|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ped 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 03, 2007 9:09 am Assunto: Yamadori metropolitano |
|
|
Bom dia, pessoal
Eu tenho esse pinheiro plantado em casa a muitos anos e nunca foi trocado de vaso. Gostaria de fazer um bonsai dele porem, como esta muito grande, gostaria da opinião de vocês para saber quais galhos deixar e até que altura dele cortar.
Fotos abaixo
Obrigado |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 03, 2007 7:02 pm Assunto: Cedro de Lawson |
|
|
Ped
Eu acho que suas plantas não são pinheiros, são Ciprestes de Lawson ou Cedro de Lawson (Chamaecyparis lawsoniana). Apesar de bonitos, não são fáceis de modelar como bonsai, pois perdem galhos com facilidade, como podemos ver em suas plantas.
No entanto, as suas plantas estão bem desenvolvidas, com belos troncos, e vale a pena tentar. Pode reduzir bastante a altura, mas não deve realizar poda radical, devendo deixar partes verdes em cada galho.
Aqui no Fórum tem vários tópicos discutindo uma outra espécie próxima a esta, a Chamaecyparis obtusa nana gracilis, também chamada de Cedro Nana. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Ped 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 9:26 am Assunto: |
|
|
Opa, brigadão...vou pesquisar mais sobre a espécie, mas uma grande dúvida minha é onde podar para deixa-la em um tamanho mais compativel com bonsai, ja que o primeiro galho com folha dela esta bem alto.
E qual a época mais apropriada para uma alporquia nela?
Até |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 11:58 am Assunto: |
|
|
Amigo ...faça varias mudas de alporquia ....antes de corta lo....
mais vc deve trabalhar so com aqueles primeiros galhos verdes.... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|