|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 10:01 pm Assunto: Shimpaku mame - opiniões |
|
|
EStou no comneço do trabalho com esse shimpaku, eu tenho uma grande atração pelo estilo kengai, mas não tenho muitas plantas no estilo, pois acho meio complicado deixa-lo com uma aparencia natural...gostaria que os amicos opinassem nesse shimpaku...
essa era a planta bruta, no dia em que comprei (não acreditem na data da foto, pois tinha acabado e recarregar as pilhas e não tinha arrumado a data)
essa é a frente...
lateral direita...
lateral esquerda...
Bom gente espero que gostem e opinem a vontade...
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 8:16 am Assunto: |
|
|
Ficou interessante seu shimpaku, daqui alguns anos continuando a educação dos galhos terá uma cascata. Também gosto do estilo, mas uso mais os juniperus horizontalis, conhecido como jacaré. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Frangors
Registrado: 05/07/07 Mensagens: 60 Localização: Rio Grande - RS
|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 11:10 am Assunto: |
|
|
opa!
Também já li que a tuia jacaré é mais fácil de modelar em cascata, deivido a seu crescimento mais rasteiro.
Tenho uma muda bem parecida com a sua. Ainda não mexi nela, to pensando em como dar forma a ela!
Seu exemplar está bem legal. Não entendo muito mas acredito q ficará bom!!
Valeu |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qua Jul 11, 2007 12:00 pm Assunto: |
|
|
Junior, Frangors
Também tenho 2 junipeus horizontalis que educo no mesmo estilo, um deles com quase 1m e ainda uma primavera mame...mas ainda não tinha feito com o shimpaku, essa foi minha primeira tentativa...
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 4:27 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ao contrário dos demais, eu prefiro usar o junipero horizontalis (jacaré), para formar no estilo moyogi ou literati. O estilo kengai ou han kengai, prefiro usar o shimpaku. Permite uma estruturação mais bonita, com a formação adequada, além de aceitar bem a educação via aramagem, sem comprometer partes como ocorre com o outro.
É claro que há outras boas possibilidades, para qualquer das variedades, mas acho muito comum usar o "jacaré" apenas para kengai. Não gosto dessa limitação, preferindo enfrentar a dificuldade e insistir em trabalhos mais dificeis, que resultam geralmente em algo diferente e elegante.
O seu trabalho com esse shimpaku ficou muito bom. Apenas uma ressalva: a aramagem ficou muito solta. Se fizer uso de ráfia, poderia comprimir melhor o arame, favorecendo a educação e a correta condução dos galhos nesse estilo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|