Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 8:13 pm Assunto: Pingo d´ouro yamadori |
|
|
Este pingo douro estava plantado no meu quintal.
Eu olhei para ele , ele olhou para mim . . . Não deu outra . Virou bonsai
Poda de raizes e o vaso selecionado
Ja envasado
Ja podado , não sei se eu não podei demais , agora é cuidar e esperar |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 10:46 pm Assunto: |
|
|
Joel,
ele estava mesmo pedindo. Acho que aquela raíz que é a mais alta não está de acordo com o restante para que consiga formar um nebari radial. Retire para que as outras possam desenvolver e possibilitem a formação do nebari. Arame o toco de galho que ficou para a esquerda. Ele poderá ser o primeiro galho. Ou retire-o para que o galhinho fino passe a ser o primeiro, ele está na posição ideal para ser o primeiro.
Uma boa possibilidade para ele seria o escorredor para engrossar o tronco. Isto melhoraria a estética. Ele está um pouco alto para o diâmetro do tronco.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 11:00 pm Assunto: |
|
|
Darkaso
Obrigado pelas dicas , continue mandando
Muito legal estes teus desenhos.
Sabe que eu não me adaptei muito a trabalhar com pingo douro , seus galhos são muito quebradiços.
Como faço para dobra-los?
Abraços |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 11:07 pm Assunto: |
|
|
Joel,
deixe ele sem molhar uns três dias. Como está frio aí e o pingo de ouro é muito resistente dá para fazer numa boa. Depois arame e vá modelando devagar. Após a aramação faça a rega nele.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 11:23 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigo
T+ |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 2:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel, esse pigo de ouro é uma blz pra pegar, resistente a seca... e mt fácil de modelar, quanto mais no sol menores são as folhas...
Curiosidade? esse vaso é de sua produção, gesso cimento? hehehe.
abraços e sucesso com o pingo.... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 2:26 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel, esse pigo de ouro é uma blz pra pegar, resistente a seca... e mt fácil de modelar, quanto mais no sol menores são as folhas...
Curiosidade? esse vaso é de sua produção, gesso cimento? hehehe.
abraços e sucesso com o pingo.... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 10:22 pm Assunto: |
|
|
Astolpho ,
Este vaso eu fiz com gesso e cimento , é muito facil de fazer , aprendi a fazer atraves das dicas do forum "Vaso de gesso e cimento faça.... e economise 99%" no forum Faça voce mesmo.
Valeu
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 9:59 am Assunto: bonsai |
|
|
Apenas para estimular o colega, eis uma foto de um pingo de ouro(Duranta repens), trabalhado pelo bonsaista Evandro Farias, igualmente recuperado:
Esta última, incluso, rendeu a ele premiação em concurso de bonsai virtual.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 7:36 pm Assunto: |
|
|
nickyfury
Verdadeiras obra de arte , eu chego lá.
Mas o mais importante da arte bonsais e deste site e as amizades que fizemos.
Joel
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:03 pm Assunto: Re: Pingo d´ouro yamadori |
|
|
Olá Joell
joellagunasc escreveu: | Este pingo douro estava plantado no meu quintal.
Eu olhei para ele , ele olhou para mim . . . Não deu outra . Virou bonsai |
Eu não conheço a espécie, portanto não vou opinar acerca dela...agora, por muito boa que seja ela a recuperar, parece-me ter havido ai alguma impaciência ( na minha opinião )...
Regra geral não se executa de uma vez só as 3 etapas:
Transplante/Poda radical e modelação com arames...isso é esticar demasiado a corda
A arvore poderia ter ido para um vaso de treino para estabilizar, e ficar mais receptiva aos possiveis trabalhos de modelação que terá pela frente.
Boa sorte.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:19 pm Assunto: |
|
|
Antonio castro
Estou aprendendo muito neste site , e como bom curioso que sou ja devo ter visitado , mais ou menos uns 100 sites nacionais e internacionais , desculpe minha ignorancia , mas tudo que faço e copiando aquilo que vejo , pois ainda não tenho aquele detalhe , muito importante em qualquer arte ou profissão: Tecnica e pratica .
Sobre fazer as 3 etapas numa so vez eu fiz porque encontrei varios "passo a passo" que assim faziam , inclusive neste site.
Talves eu tenha errado a época do anos por que aqui em SC estamos entrando num inferno bem frio
Valeu as dicas.
Joel
|
 |
Jakson 2.o PASSO

Registrado: 25/07/06 Mensagens: 333 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:34 pm Assunto: |
|
|
No ano passado, nesta mesma época, eu fiz um yamadori de uma duranta com quase 3 metros. Reduzi ao toco, cortei as raízes e plantei em uma caixa somente com areia. Ele brotou muito bem. Dei algumas castigadas no verão, deixando inclusive o solo bem seco. _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 18, 2007 10:34 pm Assunto: |
|
|
jackson , ve se tu posta uma fot desta planta , para vermos
Abraços Joel |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 18, 2007 11:06 pm Assunto: |
|
|
Antônio,
essa espécie é muito resistente. Seria a ideal para iniciantes se não fosse a quantidade de doenças que aparecem com um pulgão que adora atacá-la. É muito resistente e de crescimento rápido, sendo boa para correção de defeitos e aceita bem esses trabalhos excessivos como o Joel fez. Com ele foi sem querer, mas sem saber fez com uma planta que aceita. Mas mesmo assim não é recomendável procedimentos juntos como foi com essa.
|
|
 |
|