|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 10:04 pm Assunto: Veludo do campo |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Certo Lando.
O Geraldo Inocêncio de Oliveira Filho é de Morrinhos - GO
Ele é que cultiva o Veludo do Campo... uma espécie que eu procuro faz tempo e nem sementes consigo...
Abração |
Felipe, estava pesquisando alguns cuidados com o veludo do campo e vi esta mensagem sua. Aqui onde moro, tem até nas ruas e nesta época estão carregadas de frutos, no ano passado plantei umas 4 e estão lindas, cresce muito rápido, se ainda quiser as sementes me fala.
Detalhe, elas devem ser plantadas assim que retirar a polpa, não pode deixar secar.
Abraços
Fellini _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 11:28 pm Assunto: |
|
|
Sério Cláudio?
Você tem alguma muda dessa espécie?
Gostaria sim. Estou te passando uma MP.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 2:19 pm Assunto: |
|
|
OK Cláudio,
Recebi sua MP, obrigado.
Gostaria muito de saber o nome dela... não será: Guettarda elliptica ?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 2:57 pm Assunto: espécie |
|
|
Felipe,
Segue duas fotos da folha da que tenho em casa, esta ainda não mexi, a outra já fiz uma desfolia e está com as folhas bem menores.
Frente:
Verso:
São muito parecidas, veja os detalhes, mas realmente acho ser outra espécie, pois a folha é bem próxima ao galho, se descobrir me fale.
Abraços _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 5:13 pm Assunto: |
|
|
É tem razão... esse tem as folhas pontudas, enquanto a elliptica é meio arredondada... _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 7:06 pm Assunto: |
|
|
Salve amigos,
alguém tem alguma experiencia com alporques deGoiabeira? sabem se já tiveram susseco...? |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 5:41 pm Assunto: |
|
|
Amigo Felipe,
estou ressucitando este tópico pois estava fazendo uma pesquisa sobre goiabeiras, onde fiz umas estacas agora na entrada do inverno em alguns tocos recolhidos no mato após uma poda de quintal.
Como n me importei com a data, pois estava lá e iria secar, observando q estava verde por baixo da casca, resolvi investir em estaqueá-las. Estacas de 1 a 12cm de grossura, e para meu espanto que realmente n esperava, estão lotados de rebentos, e plantei apenas tocos sem folha alguma.
Sei q é cedo para dizer q vão enraizar bem, podem até n enraizarem, mas fiz umas 8 estacas e creio q umas 5 deram rebentos de montão.
Agora respondendo a sua pergunta q ficou no ar...se dá de estaca, tenho certeza q a alporquia é certeira, se vc esperar até a primavera melhor, mas se não, o que pode acontecer é não enraizar, daí vc faz de novo!
Grande abraço à todos,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|