|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Jul 16, 2007 10:03 pm Assunto: E no inverno???? |
|
|
Moro em Santa Catarina , gostaria de saber o que fazer com as plantas quando ha dias muito frios . Podemos deixa-las no tempo ou guardamos em um lugar coberto?
Um bonsai quando estiver em uma estufa pode receber adubação?
Apos a troca de vaso devo proteger meu bonsai em lugar coberto ?
Qual os procedimentos quando coletamos uma planta na natureza?
Essas são algumas duvidas que tenho e que tenho certeza que serão respondidas
Abraços a Todos
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Jul 17, 2007 8:31 am Assunto: |
|
|
Amigo Joel...
Vamos começar a responder então.
1ºminhas plantas ficam no frio mesmo...sem nenhuma proteção..até porque nosso inverno não tão cristico qto ao inverno de São Joaquim.
2º no inverno não é legal adubar...por isso meses antes fazemos uma adubação constante que é para planta ficar com alguma reserva de nutrientes.
3ºApós a troca de substrato é recomendavel deixa-lo em local sombreado, pois está se recuperando...chamamos de quarentena...depois vá colocando-a no sol pleno aos poucos.
4ºNo inverno não é bom fazer a coleta de plantas ( Yamadori) na natureza...espere mais uns dois meses ou menos um pouco menos.
Joel, acho que respondi alguma coisa, mas talves algum amigo do forum possa responder e acresentar mais coisas. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Jul 17, 2007 9:10 am Assunto: |
|
|
Joel, as minhas plantas ficam todas no tempo, tinha antigamente algumas que tinha q protejer e acabei eliminando, pois não possuo na minha atual morada espaço para uma estufa, aqui na minha cidade inclusive ha incidencias de geadas e algumas muito fortes, chegando a minimas de -5°. As outras peguntas tbem ja foram respondidas pelo Felipe. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Jul 17, 2007 9:15 pm Assunto: |
|
|
Felipe , obrigado pelas dicas , deixa eu te fazer uma pergunta:
Onde pode-se encontrar plantas para bonsais aí em floripa , pois aqui em Laguna não existe nem floricultura
Junior , brigadão tambem , eu sei que no parana tem regioes que são bem firas |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|