Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Jul 18, 2007 11:50 pm Assunto: Que vaso usar??? |
|
|
Amigos , estou com uma duvida e pediria a ajudos de voces.
Tenho este buxinho e não gostei do vaso que escolhi para ele , gostaria que voces dessem opinioes se este vaso esta bom ou qual eu deveria usar
Joel
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 12:15 am Assunto: |
|
|
Joel,
este buxinho está estranho com esta diferença no tronco. A parte fina está invertida, deveria ser mais grosso no baixo e mais fino em cima. O que parece é que você retirou raízes nessa parte e o que está aí era parte da raíz. É estranho isto. O ideal é fazer um alporque acima dessa parte e depois iniciar as duas partes para trabalho. O buxinho está mais para tronco inclinado, sendo assim pode ser uma vaso deste mesmo, raso e mais fino. Apesar que o seu buxinho também aceitaria bem um vaso com menos linhas retas, mas precisa de uma melhorada nessa copa.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 12:21 am Assunto: |
|
|
Na verdade este buxinho era reto daqueles para jardim , quando comecei a tirar a terra ele possuia esta curvatura na base , para não fazer mais um bonsai tipo vassoura eu aproveitei esta curvatura para modificar seu posicionamento , pena que esta base era mais fina .o primeiro galho eu o quebrei na aramação , nao sei , se devo fazer um jin no que sobrou. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 12:53 am Assunto: |
|
|
Joel,
acho que a alporquia será o melhor negócio para ele. Para fugir do comum te sugiro um fukinagashi.
Os galhos já estão aí, só precisam de um reposicionamento ou da poda para estimular novos brotos. Quanto ao jin não deu pra ver o galho, mas com certeza pode ser feito para o estilo sugerido. Nesse caso o vaso agora não seria este, mas sim algo mais para uma lage pequena.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 12:58 am Assunto: |
|
|
Joel, dá uma olhada na minha opção para esta planta.
Se o 1º galho não brotar, mantém ele fazendo um jin. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 7:41 am Assunto: |
|
|
A opção de varrido pelo vento cairia muito bem para seu buxinho, ele possui galhos quase só de um lado. Eu tentaria.....rsss _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 10:03 am Assunto: |
|
|
JOEL!
já pensou em colocar uma pedra naquela curva e colocalo em um vaso, desses, tipo orgânico? E ai trabalhar o varido pelo vento. Pode ser uma boa. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 10:54 am Assunto: |
|
|
Olá Joel, vemos que vc está em um empasse.
Mas como os nobres colegas vendo a necessidade de uma correção em seu buxinho, e é que vc faça, são alternativas ótimas, como vc pediu uma dica para o vaso, e partira para o estilo e modelação da planta, quero tbm deixar minha dica tbm, e avaliso os estilos sugeridos aqui.
Vc tbm pode aproveitar esta curvatura do buxinho e fazer um Kengai (cascata) seria uma boa saida tbm.... abraços
 _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 12:11 pm Assunto: |
|
|
Amigos , gostaria de ter 3 buxinhos identicos , para fazer os 3 modelos por voces sugeridos , pois todos ficaram otimos.
Obrigado pelas dicas.
Obs O primeiro galho foi quebrado , na hora de dobra-lo |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jul 20, 2007 12:03 am Assunto: |
|
|
... se não fizer a alporquia, a idéia da pedra pode disfarçar este problema da base:
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Jul 20, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|
Pôxa vida gente, qta opção bacana, e todas viáveis.
Eu faria o Fukinagashi do Ricardo com um vaso orgânico, na minha visão é o que a planta está pedindo...
Abraço
FAbiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
|