FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Quixabeira de estrada
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Ferreira - O MODERADOR - espero que os viveiristas providenciem logo a "exportação".........

Sou a primeira da fila e tenho privilégios em virtude da idade....lembrem-se que a pessoa idosa tem preferência..

Ganharei mais essa ....hihihihihi

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 8:34 pm    Assunto: planta Responder com citação

MADRINHA, E pensar que esta arvore e extremamente comum no nordeste! sao pequenas atitudes assim , que dao a maior levantada de bola numa especie vegetal! Haja visto as caliandras , paus mulatos, araças e etc.... A minha maior aspiraçao e ver UMBUs , sendo trabalhados como eles sao na natureza! Parabens!!! ATT. LUCIANO. Ps. A paisagem mostrada pelo moderador e que causa um impacto gigantesco nos foristas agrestinos e nordestinos! saudade!!!
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 10:53 pm    Assunto: Fotos Responder com citação

Luciano

As fotos iniciais estão muito ruins, pois estão contra o sol (e contra as técnicas da fotografia!). O problema é que eu não podia ficar na posição correta, para não ser atropelado por um caminhão ou torrar o pescoço ao sol inclemente do meio-dia. Quando for possível voltar à região, farei algumas fotos para você matar a saudade.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Maio 15, 2007 1:24 pm    Assunto: planta Responder com citação

Ferreira Conterraneo, Como esta a planta? Quando fores a Serra Talhada, para coletar. Tira umas fotos do lugar, pra deixar os agrestinos e sertanejos morrendo de saudades! Att. Luciano.
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 15, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

Ferreira, só agora vi este tópico!!!

Que legal cara, você tem realmente espírito yamadori, para caminhar 1Km no sol com uma planta dessas nas costas, com espinhos...cara, quando eu for pro mato coletar alguma planta grande e espinhenta, vou te chamar, vc tem muita prática e dom pra isso! Laughing Twisted Evil Laughing Laughing

Amigo, vc salvou aquela planta e ainda puxou mais uma opção para o bonsai, com isso vc realmente contribui tanto para a natureza, qto para a arte, e sem dizer para a coitada que iria ficar lá desprezada até seus últimos momentos...

Fiquei pensando: qtos mais estão lá...esperando um ombro amigo para carregá-las, se precisar, me chame!

Abração querido amigo
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 15, 2007 8:45 pm    Assunto: Salvando Responder com citação

Fabiano

Eu estou sempre disposto a uma coleta de salvamento. Mas meu trabalho não me permite muito tempo para sair em viagem. Tenho que aproveitar quando há uma excursão e usar o único horário livre: meio-dia, sol na vertical!

Muito obrigado por suas palavras. Quem sabe, se o apagão aéreo for resolvido pela CPI, pode vir por aí a Ponte Aérea Yamadori Sertanejo!

"Recife (PE)"
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 15, 2007 9:37 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Só urubuservando os tópicos e revendo as maravilhas postadas aki....

Ferreira - O MODERADOR - como anda esta planta ???? Já fez algum trabalho nela ?????

Aguardo fotos e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 15, 2007 9:48 pm    Assunto: Brotos Responder com citação

Cara Ângela

A quixabeira vai muito bem, com boa saúde e aparecendo novas brotações. Ela está tomando sol na Aldeia Bonsai, da minha professora de bonsai Rejane Liberal. Acho que só vou mexer com ela novamente daqui uns 3 meses. Mas sempre que puder, colocarei fotos dela por aqui.

"Recife (PE)"
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 11:57 am    Assunto: Ressuscitamento Responder com citação

Pessoal

Estou ressuscitando este tópico, para mostrar uma foto mais atual da planta e um belo projeto "made by Luciano Ebreo", nosso colega forista.

Foto em 05/07/07:

Projeto "by Ebreo":

Eu gostei muito do projeto, que me lembrou uma daquelas lindas e velhas oliveiras européias. Acho que os uros (ou grandes cicatrizes de poda) que o Luciano imaginou deram um melhor aspecto de idade avançada do que os jins que eu imaginei fazer. Até a época de executar o projeto ainda vou decidir se removo o segundo tronco, que estava na minha idéia inicial para estilização. Espero opiniões para me ajudar a decidir.

"Recife (PE)"
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 6:28 pm    Assunto: Responder com citação

Ferreira,

realmente a possibilidade é muito boa. Esta projeção é completamente possível com os novos brotos que ela deu. Te recomendo seguir o projeto.
Vai demorar um pouco para chegar ao nível do segundo uro e a copa acima dele, mas a paciência é uma virtude dos bonsaístas.

T+
attilaokada
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 10:56 pm    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião os URO´s ficarão muito grandes, fica um pouco estranho imaginar que uma árvore deste tamanho tivesse um galho dessa bitola bem na parte de cima que teria formado o URO...
Tirando os URO´s de cima, achei o desenho muito bom.... Eu particularmente não deixaria URO nenhum.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 9:03 pm    Assunto: Ideal Responder com citação

Darkaso

Obrigado pelos comentários, pois ajudam a tomar as decisões corretas.

Átila

Na planta real os uros não poderiam mesmo ser tão grandes, pois os galhos a serem removidos estão atualmente mortos e obviamente não crescerão. Mas eu entendo que às vezes em uma projeção certos detalhes necessitam sem exagerados, para chamar a atenção.

"Recife (PE)"
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: