Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 7:12 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
Ferreira - O MODERADOR - espero que os viveiristas providenciem logo a "exportação".........
Sou a primeira da fila e tenho privilégios em virtude da idade....lembrem-se que a pessoa idosa tem preferência..
Ganharei mais essa ....hihihihihi
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 8:34 pm Assunto: planta |
|
|
MADRINHA, E pensar que esta arvore e extremamente comum no nordeste! sao pequenas atitudes assim , que dao a maior levantada de bola numa especie vegetal! Haja visto as caliandras , paus mulatos, araças e etc.... A minha maior aspiraçao e ver UMBUs , sendo trabalhados como eles sao na natureza! Parabens!!! ATT. LUCIANO. Ps. A paisagem mostrada pelo moderador e que causa um impacto gigantesco nos foristas agrestinos e nordestinos! saudade!!! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 10:53 pm Assunto: Fotos |
|
|
Luciano
As fotos iniciais estão muito ruins, pois estão contra o sol (e contra as técnicas da fotografia!). O problema é que eu não podia ficar na posição correta, para não ser atropelado por um caminhão ou torrar o pescoço ao sol inclemente do meio-dia. Quando for possível voltar à região, farei algumas fotos para você matar a saudade. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 1:24 pm Assunto: planta |
|
|
Ferreira Conterraneo, Como esta a planta? Quando fores a Serra Talhada, para coletar. Tira umas fotos do lugar, pra deixar os agrestinos e sertanejos morrendo de saudades! Att. Luciano. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 7:11 pm Assunto: |
|
|
Ferreira, só agora vi este tópico!!!
Que legal cara, você tem realmente espírito yamadori, para caminhar 1Km no sol com uma planta dessas nas costas, com espinhos...cara, quando eu for pro mato coletar alguma planta grande e espinhenta, vou te chamar, vc tem muita prática e dom pra isso!
Amigo, vc salvou aquela planta e ainda puxou mais uma opção para o bonsai, com isso vc realmente contribui tanto para a natureza, qto para a arte, e sem dizer para a coitada que iria ficar lá desprezada até seus últimos momentos...
Fiquei pensando: qtos mais estão lá...esperando um ombro amigo para carregá-las, se precisar, me chame!
Abração querido amigo
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 8:45 pm Assunto: Salvando |
|
|
Fabiano
Eu estou sempre disposto a uma coleta de salvamento. Mas meu trabalho não me permite muito tempo para sair em viagem. Tenho que aproveitar quando há uma excursão e usar o único horário livre: meio-dia, sol na vertical!
Muito obrigado por suas palavras. Quem sabe, se o apagão aéreo for resolvido pela CPI, pode vir por aí a Ponte Aérea Yamadori Sertanejo! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 9:37 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
Só urubuservando os tópicos e revendo as maravilhas postadas aki....
Ferreira - O MODERADOR - como anda esta planta ???? Já fez algum trabalho nela ?????
Aguardo fotos e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 9:48 pm Assunto: Brotos |
|
|
Cara Ângela
A quixabeira vai muito bem, com boa saúde e aparecendo novas brotações. Ela está tomando sol na Aldeia Bonsai, da minha professora de bonsai Rejane Liberal. Acho que só vou mexer com ela novamente daqui uns 3 meses. Mas sempre que puder, colocarei fotos dela por aqui. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jul 15, 2007 11:57 am Assunto: Ressuscitamento |
|
|
Pessoal
Estou ressuscitando este tópico, para mostrar uma foto mais atual da planta e um belo projeto "made by Luciano Ebreo", nosso colega forista.
Foto em 05/07/07:
Projeto "by Ebreo":
Eu gostei muito do projeto, que me lembrou uma daquelas lindas e velhas oliveiras européias. Acho que os uros (ou grandes cicatrizes de poda) que o Luciano imaginou deram um melhor aspecto de idade avançada do que os jins que eu imaginei fazer. Até a época de executar o projeto ainda vou decidir se removo o segundo tronco, que estava na minha idéia inicial para estilização. Espero opiniões para me ajudar a decidir. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jul 15, 2007 6:28 pm Assunto: |
|
|
Ferreira,
realmente a possibilidade é muito boa. Esta projeção é completamente possível com os novos brotos que ela deu. Te recomendo seguir o projeto.
Vai demorar um pouco para chegar ao nível do segundo uro e a copa acima dele, mas a paciência é uma virtude dos bonsaístas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
attilaokada 1.o PASSO

Registrado: 06/07/07 Mensagens: 108 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Jul 15, 2007 10:56 pm Assunto: |
|
|
Na minha opinião os URO´s ficarão muito grandes, fica um pouco estranho imaginar que uma árvore deste tamanho tivesse um galho dessa bitola bem na parte de cima que teria formado o URO...
Tirando os URO´s de cima, achei o desenho muito bom.... Eu particularmente não deixaria URO nenhum. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 19, 2007 9:03 pm Assunto: Ideal |
|
|
Darkaso
Obrigado pelos comentários, pois ajudam a tomar as decisões corretas.
Átila
Na planta real os uros não poderiam mesmo ser tão grandes, pois os galhos a serem removidos estão atualmente mortos e obviamente não crescerão. Mas eu entendo que às vezes em uma projeção certos detalhes necessitam sem exagerados, para chamar a atenção. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|