FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

BioKits - BioFert
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 12, 2005 2:01 am    Assunto: BioKits - BioFert Responder com citação

Muitos de vocês devem, como eu, ter recebido esse comunicado por eMail...

Vale para quem não recebeu, como curiosidade... não me responzabilizo pelo conteúdo... nem estou tomando posição quanto ao assunto, apenas repasso essa leitura.

Abraços.

Prezado Cliente,<br>Estamos no mercado há 11 anos, pesquisando, desenvolvendo, fabricando e comercializando produtos para jardinagem. Trabalhamos fundamentados na ética, respeito, honestidade, transparência para com nossos funcionários, nossos clientes, nossos fornecedores e todos aqueles que fazem parte de nossa história.<br>Diante disto gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos.<br>Em 29/10/2004 o Ministério da Agricultura publicou a instrução normativa nº 10/04, a qual determina e exige algumas alterações nas garantias de produtos fertilizantes em geral. Como seguimos rigorosamente as determinações legais ajustamos a formulação do Biofert Plus e Biofert Raiz atendendo às exigências da atual legislação. Estes ajustes demandaram vários testes e também aprovação do referido Órgão Federal, sendo tal direito formal obtido em 10/03/2005.<br>Aproveitamos a oportunidade para informar que a qualidade de nossos produtos jamais será comprometida por qualquer ato de negligência ou desrespeito às questões legais. O Ministério da Agricultura somente concede as empresas o registro de produto se suas características estiverem de acordo com a legislação vigente e se forem provadas quimicamente as garantias dos mesmos. Além disto, periodicamente somos fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, o qual recolhe amostras de nossos produtos para testes e controle de qualidade. Asseguramos que com os novos ajustes a eficiência de nossos produtos ficou ainda melhor.<br>Outra questão que gostaríamos de esclarecer é quanto a Tramontina.<br>Ao tomarmos a iniciativa de distribuir produtos de terceiros, optamos por marcas também de respeito e credibilidade no mercado que atuamos, pois nosso objetivo é levar além da qualidade de nossos produtos a facilidade de um mix de produtos para jardinagem. Mas estas parcerias não acontecem facilmente, pois preocupamos em agregar ao nosso nome produtos e marcas que compartilham conosco nossos fundamentos. A Tramontina nos mostrou exatamente o contrário.<br>Portanto não mais distribuímos ferramentas Tramontina, contudo continuamos com a linha de ferramentas para jardinagem da Corneta e incluímos a linha da Famastil com os seguintes itens:<br>- vassouras, tesouras de poda, tesouras para grama, sacho coração e sacho duas pontas, serrote de poda.<br>Lamentamos algum transtorno causado em função destas alterações e esperamos contar sempre com a sua confiança, pois todo nosso esforço só será válido se mantivermos sempre a credibilidade e respeito de nossos clientes.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 12, 2005 8:16 am    Assunto: Responder com citação

Olá Felipe,

Eu não recebi esse e-mail mas achei-o, no mínimo, muito curioso. Ficou algo estranho no "ar". Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question

Não dá para saber o que realmente houve.

Um abração,

Sergivaldo
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Qui Maio 12, 2005 9:24 am    Assunto: Responder com citação

Caro Felipe,

Achei de grande valia você ter repassado essa carta, pois acredito que muito de nós não a recebemos................eu não a recebi. Me chamou atenção esse trecho:

“... O Ministério da Agricultura somente concede as empresas o registro de produto se suas características estiverem de acordo com a legislação vigente e se forem provadas quimicamente as garantias dos mesmos. Além disto, periodicamente somos fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, o qual recolhe amostras de nossos produtos para testes e controle de qualidade. ...”

Em suma, pelo visto tenho um caminho longo a percorrer antes mesmo de colocar o meu produto no mercado. Por enquanto a produção tem sido muito pequena, só estou fornecendo para uns 40 bonsaistas, e creio não ter que prestar esclarecimento ao governo..........ou tenho ?
È um produto artesanal !

Um abraço,
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 12, 2005 12:49 pm    Assunto: Responder com citação

Verdade Sergivaldo, não houve maiores explicações...
Cláudio, com certeza é bom você pensar em se organizar com isso, mas não esquenta muito sua cabeça não...

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 13, 2005 7:47 pm    Assunto: ouvi a respeito Responder com citação

Td beleza gente eu ouvi uma história de um revendedor onde eu constumo comprar adubos e enraizantes, Ele me esclareceu que o ministério da agricultura questionou os produtos em relação ao hormonio enraizante( não pode usar este nome pois se é hormonio pode causar alteração genética nos usuarios se ingerido e se é homonio deve ser fiscalizado pelo ministéio de saude sendo proibido de vender em lojas tipo agropecuarias) ou seja a formula e o nome vai ser mudado e não sei se a eficiencia vai continuar a mesma! Sim isso é uma coisa legal né eles liberam a venda de produtos para matar rato e insetos sem assinatura de um agronomo só por estar registrado no ministério da saude e alguns *agrotóxicos* bem menos tóxicos se manuseados corretamente necessitam de assinatura, coisa de terceiro mundo é mesmo revoltante para algem nacionalista ter que ficar sem argumento na frente de pessoas descendentes de europeus ou asiaticos que dizem que aki não presta e fingem não ter nacionalidade brasileira!
*obs os fatos dos produtos em questão me foram repassados por um técnico agricola que trabalha numa loja da cidade então não tenho fundamentos que comprovem a veracidade, mas faz um baita sentido as afirmações do mesmo Evil or Very Mad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: