|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 8:37 pm Assunto: |
|
|
Eurobert,
essa serissa está sendo trabalhada há 18 meses e creio que deva ter uns 2,5 anos, pois comprei ainda mudinha...
Ainda estou devendo as fotos em outo ângulo, mas não estou conseguindo
entrar no megagaleria no computador da minha casa...mas ainda esse fim de semana eu posto!
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 6:55 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos,
depois de muito prometer, mas sem possibilidades de entrar no megagaleria, estou colocando uma foto da parte posterior dessa serissa, oque acham?
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 9:39 pm Assunto: |
|
|
Na verdade, na foto, não senti falta dos ramos de profundidade. Têm ramos secundários que preenchem o fundo da planta.
Bem insistindo no meu ponto de vista. ....
Ou seja, ao invés de engrossa o tronco você pode podar ainda mais.
Não sei a viabilidade técnica mas me parece possível. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 3:59 pm Assunto: |
|
|
Duprat,
já tinha pensado nessa hipotese, depois de ler o que vc escreveu e já comecei a diminuir o tamanho dos patamares, ainda não deixei na proproção da projeção que vc. fez, talves por medo mas agora vendo a projeção me deu mais corage, hehehe....depois de ralizada a poda eu volto a postar fotos.
Um grande abraço e
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 10, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos..
estou colocando uma nova foto de depois de realozada uma poda aérea para redução da copa...
Duprat, veja o que acha, devo diminuir mais?...andei pensando, em relação ao vaso, talves ou a coloque em uma laje de pedra, o que acham?
Um grande abraço a todos e
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 9:21 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
achei uma boa mudança. Equilibrou bem a planta. Quanto ao vaso seria melhor o vaso. A lage não combina muito com o estilo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 5:09 am Assunto: bonsai |
|
|
Concordo com o Dark, em relação ao uso de um vaso, preferencialmente retangular. E aramaria ainda os galhos, visando baixá-los um pouco para dar a planta uma aparencia mais de acordo com o estilo proposto.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 5:50 pm Assunto: |
|
|
Nick, nessa primavera(ou até agora, no final de agosto), eu vou fazer poda das raizes, já que vc. falou em aramar, posso fazer uma desfolha nela pra facilitar o trabalho?
um grande abraço e
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|