|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 5:31 pm Assunto: |
|
|
Fernando, lhe perguntei isto pq este tipo de pré é bem comum da Belvedere, acho que ele dará um bom Chokan, tem uma reportagem com o Tramujas na revista "como cultivar bonsai N.10", que ele fala da Criptomeria japonica, e tem uma foto de um Chokan acho q a 1a foto da reportagem, que vc poderá tomar com base.
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
famizes
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 7:24 pm Assunto: |
|
|
Rafael,
Certeza absoluta eu não posso dar....
Mas é sequoia sim.... Este planta foi adquirida de estabelecimentos de extrema confiabilidade....
Sei que existem algumas espécies de sequóia, talvez a sua tenha sido uma diferente..... _________________ Fernando Amizes
famizes@gmail.com
Editado pela última vez por famizes em Qui Jul 26, 2007 10:18 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 9:21 pm Assunto: sequoia |
|
|
Famizes, Meus parabens pela planta! Tenho algumas de sementes, cedidas por meu grande amigo Dr. Lauro Sued. Talvez eu tenha sido muito drastico com as outras que tive! Tu me deste o incentivo para tentar de novo, com a especie , Obrigado!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
famizes
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 9:52 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
Já tentei plantar sementes de 3 espécies diferentes de sequoia.
Consigo fazê-las germinar, mas não duram mais que dois meses....
Como sou fascinado pela grandeza desta planta, resolvi comprar uma maiorzinha.....kkkkkk _________________ Fernando Amizes
famizes@gmail.com |
|
|
 |
famizes
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 9:53 pm Assunto: |
|
|
Fabiano,
Muito obrigado pela dica....
Acho que vou começar a trabalhar a planta neste sábado... postarei fotos... _________________ Fernando Amizes
famizes@gmail.com |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Jul 26, 2007 10:05 pm Assunto: sementes |
|
|
Famizes , Eu dei sorte , ja recebi as mudas germinadas e de aproximadamente 7 cmts.! Por isto vou voltar a fazer !!! Ela tambem pega por estacas, o Dr. Lauro, faz durante o Inverno! Das tres da mesma familia; Taxodium , Taxus,Sequoia e outras dificeis de conseguir! Boa sorte , a planta e muito linda!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 5:18 am Assunto: |
|
|
Olá Famizes
Eu também costumo semea-las, mas o dificil é estabiliza-las
Agora de momento só tenho esta (fininha) que pode ser vista ao lado da romãzeira
Ainda está em fase de adaptação, ao espaço e ao vaso, porque vinha num vaso que parecia de um "Mame"
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
famizes
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 2:14 pm Assunto: |
|
|
Pessoal!!!
Comecei os trabalhos com a planta....
Tive a ajuda do Alessandro, lá no viveiro dos Mizuno, onde faço aulas.
Coloquei no escorredor para ajudar no desenvolvimento.
Abraços _________________ Fernando Amizes
famizes@gmail.com |
|
|
 |
famizes
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 1:28 pm Assunto: |
|
|
para o futuro, qual seria o melhor tipo de vaso para ela? _________________ Fernando Amizes
famizes@gmail.com |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 6:06 pm Assunto: |
|
|
O estilo que vc irá trablahar nela, pelo início de trabalho, deverá ser moyogi ou shokan, depende de muitas coisas para se definir um vaso, mas a principio, um retangular com tons escuros, na minha opinião tons terra?
Questão de tamanho somente saberá qdo for envasar, na verdade o vaso todo deverá ser escolhido momentos antes de envasar a planta já considerada bonsai, mas como vc perguntou...
Abraço e espero ter ajudado...
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 6:46 pm Assunto: |
|
|
famizes escreveu: | para o futuro, qual seria o melhor tipo de vaso para ela? |
Caro Famizes
Isso vai ser um eterno problema..."o Futuro"....
Essa altura/data nunca irá chegar, porque na verdade ( se é que também existe) existirá apenas um Presente contínuo...é com esse que temos que nos preocupar.
Se porventura lhe chegar e você pressentir que assim é (o futuro) então logo saberá como proceder...
Sem stress, trabalhe a planta com calma/paciência, quando chegar a altura, logo saberá aquilo que lhe fica bem, senão cá estarão os companheiros de fórum para dar uma mãozinha .
Agora é muito prematuro opinar, por existirem inumeras hipoteses em aberto, as saidas serão bastantes dependendo da sua veia artistica, inclusive até a infelicidade de um óbito não pode ser descartada ( não é de todo raro nas Sequoias ), logo porque preocupar-se por algo ainda tão distante?.
Boa sorte.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|