|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 3:45 pm Assunto: Criticas |
|
|
Ola pessoal!
Achei esse discussão no orkut e resolvi trazer pra cá....
Deem suas opinioes e criticas que depois levarei as opinioes de vcs para o pessoal de lah....
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=471527&tid=2545383600306767412&na=4 _________________ "Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar." |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 8:56 am Assunto: |
|
|
Adriano,
você colocou o link da página onde se faz o login. Tem que ser direto da página onde estava sendo discutido, ou copie tudo e cole direto na mensagem para ver se dá certo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:31 pm Assunto: |
|
|
Darkaso,
Ele pede a senha mesmo..... _________________ "Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar." |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 5:32 pm Assunto: |
|
|
Mas ai vai toda a conversa.....
Onde comprar pré bonsais
Moro em Goiânia e tenho muita dificuldade de encontrar pré bonsais. Já tentei comprar de outros estados, mas o frete torna inviável a transação. Por exemplo uma planta de R$ 30,00 tem um frete de R$ 86,00 de Curitiba para Goiânia. Se alguém puder me ajudar...
Denilson 25 Jul(4 dias atrás) pré
Luzia, um pré bonsai nada mais é que uma muda com pouco trabalho desenvolvido , posso lhe dar uma dica de ir num horto ou viveiros e adquerir uma planta que tenha potencial para desenvolver um bonsai e assim vc treina em cima da planta , comecei assim , uma outra dica é a especie vc pode começar com ficus que é de crescimento vigoroso ou um buxinho que é lento e uma linda especie e de facil cultivo e outas, espero ter ajudado e bom cultivo.
Luzia 25 Jul(4 dias atrás) Valeu Denilson, a minha dificuldade é mesmo em viveiros encontrar plantas em potencial, tenho partido de sementes e mudas pequenas, mas as vezes dá vontade de já montar alguma coisa mais pronta. Um dos meus bonsais mais bonitos é uma bananeira de 8 anos, vale a pena montar um. Obrigada pela atenção. Abraço.
Åð®¡ano 25 Jul(4 dias atrás) Bananeira???Essa pra mim eh nova...hehehee excluir
Luzia 26 Jul(3 dias atrás) Voce tem razão de dizer que é raro, realmente é, tente montar um bonsai de bananeira, voce vai se surpreender com o resultado. Existe até uma mini bananeira que é mais fácil de ser mantida. Boa sorte.
vv4nd3r§0n 26 Jul(3 dias atrás) Poxa Luzia, tem como vc postar fotos da sua bananeira pra gente ver, fiquei super curioso!
Abraços.
Åð®¡ano 26 Jul(3 dias atrás) Vou ser sincero!
Nunca vi isso em lugar nenhum...hehehhe
Mais depois de ter visto uma palmeira, devo ficar quieto e deixar os mais experientes criticarem pra ajudar vc...... excluir
R. Dias 26 Jul(3 dias atrás) vcs estão rindo, veja no meu album: http://groups.msn.com/rdaction/almoodedomingonachacaratro.msnw?action=ShowPhoto&PhotoID=472
uma floresta de bananeira
Luzia 26 Jul(3 dias atrás) Muito obrigada pela força R. Dias, o mundo dos bonsais é infinito...é só pensar assim. TODAS as plantas podem ser cultivadas como bonsais, é só usar a imaginação e mãos à obra.
Åð®¡ano 27 Jul(2 dias atrás) Bonsai significa planta no vaso, entao qualquer planta no vaso eh Bonsai....hehehehe
Pergunte aos grandes mestres o que eles acham de educar uma mangueira ou entao um abacateiro como bonsai......
Façam o seguinte...vcs mesmos entrem no atelier do bonsai e perguntem no forum....
www.atelierdobonsai.com.br _________________ "Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar." |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 6:36 pm Assunto: |
|
|
Adriano,
esta é uma discussão que ninguém vai ter razão. Se ficará discutindo e nada saírá.
A escola japonesa não condiz com esta prática. Veja que eles são muito rigorosos quanto aos procedimentos para se chegar ao bonsai formado. Mas muitos irão colocar como retruca: "lá no Japão não tem estas espécies que temos aqui, então não podemos fazer bonsai de acerola? Vamos ter que continuar a importar plantas do japão ou fazer bonsai no Brasil com cara de japonês?".
Essa discussão não tem fim. Acredito que bananeira é uma planta muito pobre para se fazer bonsai e muito fácil, você pode ir em qualquer floricultura que te vendem uma em vaso rasinho já pequena, nem precisa de cuidar dela demais, já que é uma planta que exige pouca rega por acumular muita água. Aqui em BH passo por várias lojinhas de 1 porta que exibem plantas em bandeja e entre elas, bananeira. Se alguém tem orgulho de ter uma bananeira como bonsai é porque ainda não fez um de verdade.
Essa floresta da chácara Tropical é conhecida aqui no fórum e ao vê-la entendo que como comerciante fazem de tudo para atrair os clientes e vender suas plantas. Eles não estão errados, só fazem o que precisam para sobreviver. Mas conheço muita gente boa que prefere fazer bonsai, e não envasamento para vender.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|