FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ajuda p/ salvar uma Pitengueira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 6:26 pm    Assunto: ajuda p/ salvar uma Pitengueira Responder com citação

Olá Amigos,

Já alguns dias ñ visito o fórum.

Bom estou precisando de ajuda com certa urgência p/ salvar uma Pitangueira.

O problema é o seguinte:
Está pequena árvore nas fotos em anexo, tem aproximadamente 20 anos, e disso tenho certeza pq ela foi plantada por meu pai, porém o mesmo terá q fazer uma mudança em sua casa e precisará desfazer dela, então me ofereceu e perguntou se haveria a possibilidade de transformá-la em um Bonsai, o q acredito q seja posível, pois já vi alguns casos parecidos aqui no fórum, mas infelizmente ñ sei como proceder e preciso muito da ajuda de vcs.

Como disse ela tem aproximadamente 20 anos e já produziu muitas vezes, inclusive se for possível a transformação, por ela ficar em menor tamanho, meu pai nem vai querer se desfazer dela e se propôs a cuidar dela desde que eu o oriente ( quem sou eu, rsrsrs ), mas disse a ele que entraria em contato com os amigos p/ ver que procedimentos tomar p/ evitar a morte da pequenina.

Bom amigos, preciso de toda ajuda possível, desde como podá-la, q estilo começar a desenhar, como replantá-la, como podar as raízes, p/ onde replantá-la p/ recuperação, ou seja tudo q puderem me informar e a ordem que devo seguir.

Agradeço desde já.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 6:46 pm    Assunto: Responder com citação

Master,

Precisamos de umas fotos maiores um pouco. Estas não dão idéia do tronco direito. Parece que houve uma poda baixa recente, pode ter sido bom ou não, depende do que sobrou e do que está sainda ali.

T+
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: