|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
finho_rn

|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 11:21 am Assunto: FICUS (ATUALIZADO e DICAS USADAS) |
|
|
Olá pesssoal, já participei de varios foruns por isso minha facilidade em tópicos.
Passei a madrugada toda vendo o forum EXCELENTE e como sou novato na arte de bonsai tenho apenas 5 anos de tecnicas e tal. lendo muito na internet.....
Esses são meus dois exemplares retirados das ruas:
SÒ CLICAR NAS FOTOS QUE ELAS AUMENTAM!!!!!!!!
1° Esse aqui foi retirado de cima de um galho de uma arvore gigante que tem aqui na minha cidade( tive que pegar duas escadas....)
infelizemente o vento o derrubou da bancada e quebrou um dos galhos.
OQ vc acham que deveria fazer e qual tipo de Tecnica usar nesse exemplar. ( tem comigo 2 anos já,na natureza devia ter uns 4)
Fotos:
GERAL
GALHO QUE QUEBROU, E CICATRIZAÇÂO DO OUTRO QUE DEU PRA SALVAR
SUBSTRATO
nesse substrato ele está ah 5 dias, comprei ele de um bonsaista aqui da minha cidade.
VISÂO PANORAMICA
OUTRA FOTO
2° Esse outro foi retirado da minha calçada tinha apenas uma folinha...... hj já bem crecidinho( aproximadamente 6 meses)
está no novo substrato á 5 dias
FRENTE
TRIANGULAÇÂO DOS GALHOS
FRENTE DINOVO
Devo plantalos num vaso maior.... no chão, qual tecnica usar? dicas serão bem vindas!
Editado pela última vez por finho_rn em Sáb Ago 04, 2007 4:49 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 3:55 pm Assunto: |
|
|
Olá Finho, gostei dos ficus, dá para fazer um bom trabalho, notei q vc plantou os ficus bem no canto do vazo, seria melhor plantar no centro, para as raizes ter uma boa fomação, para um futuro nebare, vc desfolhando vai forçar novos galhos ai estudar um estilho. Ficus é mt bom de se trabalhar,
Eu obitive bons resultados com ficus plantando em vasos rasos...
 _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 7:43 pm Assunto: |
|
|
Finho,
faça o que o Astolpho colocou. Eles precisam de mais espaço para crescerem. Eles precisam de crescer bastante e isso seria atrapalhado pelo pouco espaço que dá a elas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
finho_rn

|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 10:27 pm Assunto: |
|
|
mas deveria deixar eles nesses vasos mesmo? ou plantar em vasos maiores.....pq o primeiro ele tem a raiz assim já!!!pois estava plantado num vaso de bonsai (ruim)
Elimino essa raiz e planto em outro vaso ou nesse mesmo
Sobre o Bonsai 2°
devo colocar ele em um vaso maior ou posso deixar nesse mesmo?já que esse tem raiza aberta! |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:08 am Assunto: |
|
|
Finho, disponibilize as raizes no centro do vaso ou caixa, em forma circular deixando elas bem abertas. entende? como uma mão aberta no centro .... ai espere o ficus forçar a brotação de novas vaises, e vá trabalhando, esse resultado leva tempo, entquanto isso vc deve ter mais plantas para passar o tempo,,,,, deixe um a dois anos no mesmo vaso.... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
finho_rn

|
Enviada: Sáb Ago 04, 2007 5:04 pm Assunto: |
|
|
Usei as dicas que me deram e ai está!!!!
vou seguir essa idéia!!!!
http://www.artebonsai.com.br/jun.htm
oq vc acham!?!??!
Transplante para escorredor:
(inclinação de 45°)
Outro Bonsai (passado para novo vaso)
deixar eles crescer e aumentar as raízes
Hj tb plantei:
Flamboyant vermelha e uma outra que nao sei o nome ví na rua e pegeui umas sementes.... vamos ver no que vai dar!!! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Ago 05, 2007 7:21 pm Assunto: |
|
|
Finho,
já fez tudo que podia, agora é esperar. Não tenha pressa para mexer nele. O fícus pode ser modelado com aramagem para adiantar um pouco, mas não faça poda em nenhum galho para crescer mais rápido.
O projeto é uma possibilidade mas tem que ser bem estudado.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|