Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:33 pm Assunto: O que são estas mangueirinhas |
|
|
Professores mais uma duvida , estive visitando o site espanhol http://www.portalbonsai.com , muito bom pro sinal , e vi varias fotos , principalmente em exposiçoes bonsais com estas mangueirinhas cravadas no substrato como este:
Gostaria que voces me explicassem sua utilidade , acredito que deve ser algum tipo de irrigação automatico.
Obs> Este site possui muitos passo a passo
Abraços Joel
|
 |
rloriggio
|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:48 pm Assunto: |
|
|
É equipamento de irrigação por gotejamento, é muito bom para produzir mudas e para coleções... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Ago 03, 2007 12:12 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!
Joel, este é um dos sistemas de irrigação em plantas e em bonsai, logicamente.
Alguns são manuais e outros são computadorizados como o de Marita Gurruchaga em Buenos Aires que eu vi funcionar divinamente.
Abraços _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Ago 03, 2007 6:56 pm Assunto: |
|
|
Angela , muito chique heim? Irrigador computadorizado.
Eu sou ainda do tempo que para mim é um prazer regar manualmente meus trabalhos , um a um , não me canso de admira-los.E olha que pela qualidade ainda deixam muito a desejar
Obrigado pela dica |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Ago 05, 2007 11:07 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!
Pois é Joel, quando a temperatura sobe...o sistema entra no ar e molha as plantas todas.....quando chove ele não liga...coisa muito chique realmente mas há coisas mais baratas utilizando este mesmo sistema sem ser computadorizado...
Aki em minha cidade no espaço onde nos reunimos existe a irrigação sem ser computadorizada e sem usar os tais tubinhos...é toda a irrigação aérea...
Cada um cria de acordo com sua necessidade e suas posses e _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
|