|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:26 pm Assunto: Kaizuka Finalizada |
|
|
Olá Amigos,
Gostaria de mostrar para vcs como se encontra a Kaizuka hj, essa foto foi feita na casa de um grande amigo, criando uma composição quase como uma Tokonoma.
Abraços. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
Grande Fernando,
Essa kaizuka está na nova edição do Arte Bonsai não é?
Excelente triangulação, e um vaso muito bonito. Mas esse shari está fantástico. Você que estilizou?
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 10:00 pm Assunto: |
|
|
Oi Darkaso, sim e trabalho aqui do viveiro, essa é aquela que há algum tempo coloquei passo a passo dela, mas acho que se perdeu com o problema do fórum, vou ver as fotos antigas e recolocar.
Infelizmente agora ela já não e mais minha, mas esta com um grande amigo aqui de Belo Horizonte, e o bom e que posso continuar a trabalhando nela.
Abraços _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 10:07 pm Assunto: Composição |
|
|
Fernando
Parabéns a você e ao novo feliz proprietário. A composição está fantástica. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 10:04 am Assunto: |
|
|
Planta magnifica, parabens!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 11:42 am Assunto: |
|
|
Olá Fernando,
O que dizer? Belo Kaizuca amigo, belo conjunto, vaso muito bonito, belo trabalho, ta de parabens. Gostei do conjunto, adorei o Suiseki. O tronco e a formação dos patamares sujerem uma planta muito forte, e isso é o que me parece. Abraço.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 12:47 pm Assunto: |
|
|
Olá Fernando!
Assim como os demais, não posso deixar de elogiar esse belíssimo trabalho. Sem falar na composição!! Parabéns!
Sempre achei o Kaizuka uma espécie difícil de trabalhar. Vc me fez mudar de idéia.
Fernando, como vc colocou o post no fórum " Minha árvore e sua opinião"
me atrevo a fazer uma pequenina ressalva. Na realidade é um pequeno ajuste para definir melhor a triangulação e minimizar o aspecto de "pompom" da copa. Seria fazer uma pinçagem na copa. Estou certo ou me corrija.
Abraço e mais uma vez, parabéns! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 12:50 pm Assunto: |
|
|
fernando tá show de bola , bela planta pode ser capa de qualquer revista
parábens pra vc e pro novo propretário.
flavio henrique |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 1:58 pm Assunto: |
|
|
Linda kaizuka, parabéns pelo conjunto todo, você fez um excelente trabalho nela , Parabéns ao novo proprietário também, e que ele conduza ela maravilhosamente como vc o fez. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 6:45 pm Assunto: |
|
|
Amigos , Desculpe a ignorancia , mas o que significa composição quase como uma Tokonoma?
Illex , esta frase: Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas tambem existe o sentimento de cada pessoa , diz tudo.Bonsai é sentimento.
Abroços
Joel |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 8:57 pm Assunto: |
|
|
Joel,
composição é o conjunto de pedra suiseki + kusamono + bonsai. o tokonoma não tenho como te mostrar, não tenho nenhum exemplo, mas espere que com certeza o Fernando tem.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Ago 02, 2007 10:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Fernando,
Está simplesmente lindo este trabalho PARABÉNS
O amigo errou numa coisa... o local da postagem deveria ser no fórum "CENTRO DE EXPOSIÇÃO"
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Ago 03, 2007 12:30 am Assunto: |
|
|
Fernando, sensacional sua kaizuka. Já tive o prazer de ver fotos da evolução deste bonsai, o que me fez buscar um exemplar para trabalhar.
Parabéns. Quando minha kaizuka se recuperar da poda severa e transplante, postarei fotos.
Outra coisa, deves postar ela no centro de Exposição do forista.
Também poderias informar suas medidas? _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 03, 2007 9:47 am Assunto: |
|
|
Olá Pessoal, gostaria de agradecer a todos pelos elogios, realmente acredito que a Kaizuka e uma ótima opção de trabalho para o Brasil, infelizmente ainda não tão explorada, lembre se que é possível encontrar excelentes matérias primas em jardins antigos, é uma planta muito utilizada no paisagismo.
Sobre postar no outro fórum, hehehee, estou providenciando mais fotos dela, OK.
A copa ainda se encontra em treinamento, estou deixando ela crescer livre até o final da primavera, para fortalecer e engrossar os galhos, quando vou podar ela e fazer a aramagem fina, melhorando a triangulação, forma e estruturação dos galhos.
Abraço a todos. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Ago 03, 2007 10:20 am Assunto: |
|
|
Olá Joel,
Desculpe a demora, mas Tokonoma seria a meu ver um local apropriando onde se expõe o bonsai, geralmente feito dentro de casa em uma sala para apreciação, é um espaço onde se tem alguns elementos da cultura japonês retratando a terra, a arvore e o céu, geralmente com uma parede no funda de cor neutra, suave, onde se encontra uma moldura com uma caligrafia ou pintura "sumie", uma bela mesa de exposição para colocar o bonsai, que poder vir acompanhado de um suiseke ou kusamono, atualmente tem até se usado muito um shorin de acompanhamento para um bonsai grande.
Corrijam-me caso tenha colocado algum termo incorreto ou mesmo fugido um pouco do assunto, uma das coisas que mais sinto falta nos anos que venho estudando sobre o bonsai, é a falta de pessoas com conhecimento aprofundado sobre a cultura japonesa que queira passar esses conhecimentos para nós, assim podendo entender mais e até mesmo melhorar significativamente o nível do nosso Bonsai.
Seria um bom tópico para o fórum central, falar sobre Tokonoma mais profundamente, estamos precisando começar a explorar mais sobre o nível de exibição e exposição do bonsai, não é somente o bonsai, mas é muito importante saber como melhorar a apresentação realçando o trabalho artístico. Os grandes Mestres no Japão, ficam anos estudando para poder buscar a melhor composição de exposições nos principais concursos de bonsai, como a Kokufu Ten.
Eu mesmo tenho planos para realizar uma grande exposição e concurso de bonsai aqui em Minas, onde seria obrigatória para se escrever não somente colocar a planta, mas criar em um espaço determinado uma composição adequada. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|