FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cicatrizante, impermeabilizante etc. Teste
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 2:30 pm    Assunto: Cicatrizante, impermeabilizante etc. Teste Responder com citação

Pessoal, fiz alguns testes com minhas plantas e como os resultados foram satisfatorios estou passando para vcs.
Como pasta cicatrizante e impermeabilizante estou fazendo oseguinte e com 100 de resultados positivo:
Faço eletrocauterização e pronto ou seja, apos cortar um galho ou raizes, pego o ferro de solda eletrico e queimo o local do corte e pronto.

se interessar. agora nao sei se é com todoas as plantas que dao certo. da com o ser humano da com plantas tambem
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 3:36 pm    Assunto: Re: Cicatrizante, impermeabilizante etc. Teste Responder com citação

Olá Sergio,

Tem muito tempo que vem testando isso? Pois pode ocorrer alguns danos ao tecido vivo que fica na lateral do corte que ira justamente ajudar a fecha-lo, se ocorrer estes danos é possivel que ele nao consiga, ou sim, fazendo com que o processo demore mais, ou seja, o objetivo contrario dos metodos cicatrizantes. Outra coisa, depois de cauterizar a area do corte, voce verificou depois de algum tempo se aquela camada que ficou queimada se gasta? Rapidamente ou lentamente? Pois se gastar muito rapido a agua voltará a infiltrar no local, provocando o apodrecimento. E se realmente queimada a agua nao infiltra nem um pouco, mesmo com chuvas e tudo mais, pois podem ficar sujeitas a varios dias de chuva. Sao somente algumas perguntas amigo, creio que é um metodo muito engenhoso e se der certo será de grande valia para muitos. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 7:36 pm    Assunto: Responder com citação

testei com algumas e deu certo nao fiz esse tipo de observação, mais vou começar a olhar melhor. vou fazer com uma e fotografar os passos vamos ver como se portara
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2006 10:34 pm    Assunto: Cicatrização Responder com citação

Olá Sergioturbo!

Depois de conseguir os resultados grita bem alto ai no Rio Grande para
eu poder houvir aqui no Paraná!

Abraços,

Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Wilson Fracassi
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 23/03/06
Idade: 54
Mensagens: 470
Localização: Jaú -S.P

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 8:26 am    Assunto: Responder com citação

Sergio,

Toda experiência é válida, porém é preciso de um tempo de observação para se saber de fato se o resultado é o esperado. Como já foi dito é preciso saber se este método traz os resultados necessários, que são , basicamente a impermeabilização, para evitar o apodrecimento, e a proteção contra fungos. Observe a médio e longo prazo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 3:38 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Sergio, oi pessoal,

O uso da pasta cicatrizante nos locais podados oferece alguns beneficios, entre eles:
1- proteger o local de contaminações diversas,
2- evitar que a umidade promova o apodrecimento da madeira exposta,
3- impedir ou reduzir a perda de seiva,
4- melhorar a estética nos locais podados, conseguido pela coloração mais natural das pastas, etc....

Entretanto, o próprio nome do produto é "pasta cicatrizante"!
Assim, na minha opinião, um dos benefícios que considero mais importantes das pastas é:
5- favorecerem uma cicatrização mais rápida no local. Os componentes das pastas próprias para bonsai aceleram a regeneração da "casca" em torno do corte e, em muitas espécies o corte volta a estar totalmente recoberto pela casca, com aspecto absolutamente natural, em menor tempo.

O ponto de atenção que recomendo na experiência do Sergio é verificar se este processo de regeneração da casca e cicatrização não ficariam prejudicados com a "cauterização".

Ainda que seja afirmativo, entendo que alguns dos benefícios das pastas cicatrizantes não seriam atendidos por esta alternativa.

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

Indendentemente das variantes ( caseiras ou não) que se possam obter no fabrico de tal produto, esta é uma das caracteristicas que me faz ser fiel a alguns produtos comercializados

tenho esta pasta cicatrizante de origem Japonesa e uso-o muito pouco, por não morrer de amor por ele, devido a ficar tudo meloso...que perdura...mais do que aquilo que gostaria Confused
http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=813

Este idem;
http://www.orvital.it/pages/Spagnolo/Prodotti/Mastmix.html
Uso-o essencialmente em Pré-Bonsai, por fazer exactamente o mesmo papel que o anterior, só que bem mais barato Wink, e bem mais meloso Very Happy Very Happy

Este é até à data o da minha eleição...pode não se considerar barato ou muito em conta, dependo do numero de árvores em questão, mas como tenho poucas arvores ainda me posso permitir a alguns luxos...dados os resultados obtidos, pessoalmente, acho que compensa.

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/cicbc.jpg&imgrefurl=http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/insumos.php&h=150&w=150&sz=19&hl=pt-PT&start=15&um=1&tbnid=gIdNBkVeRAjP1M:&tbnh=96&tbnw=96&prev=/images%3Fq%3Dpasta%2Bcicatrizante%2Bbonsai%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN
Estes são alguns exemplos, dos resultados obtidos com o respectivo material, podem não ser do interesse/objectivo geral, mas trata-se de um aspecto importante que "Eu" gostaria de ver em todas as pastas cicatrizantes...
Que se fossem soltando ao longo da cicatrização, e não fosse necessário recorrer-se a escovas e etc, para se voltar a visualizar, sobretudo para que a respectiva cicatriz, fique com um aspecto apresentável




Como se pode constatar a pasta estava quase solta e acabaria por cair como já me aconteceu... a cicatriz ficou conforme se vê, sem que esta tenha sido submetida a qualquer algum tipo de limpeza

Boa sorte

Cptos.

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil