|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 52 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Qua Jul 11, 2007 10:10 pm Assunto: |
|
|
Beleza de trabalho, vamos esperar para ver o resultado final. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Qua Jul 11, 2007 10:18 pm Assunto: oi |
|
|
Ola!!
Caro GIULLIANO .
Voce quis dizer o desenvolvimento da planta né??
Porque o resultado final do trabalho ta ai, naum??????  |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 52 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Qua Jul 11, 2007 10:38 pm Assunto: |
|
|
Justamente, desculpe a falha. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
Roberto Teixeira 1.o PASSO

Registrado: 03/01/07 Mensagens: 102 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 11:16 am Assunto: Ptecão |
|
|
Amigos,
foi um ótimo trabalho em grupo.
Todos dando suas opiniões/sugestões, e principalmente, todos ouvindo cada detalhe de cada um.
Discusão democraticamente aberta fez com que tudo fluísse num clima de grande camaradagem, respeito e humildade.
Foi mil o final de semana. _________________ Grande abraço. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jul 15, 2007 10:36 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Demorou mas saíram as fotos, rsrsr. Acho que se aquele Piteco pudesse falar e andar teria gritado socorro e saído correndo, afinal só haviam pessoas mal intencionadas para com ele, rsrsrsrs. Pessoal, brincadeiras a parte deu para perceber que foi muito trabalho duro mas que no final das contas valeu à pena o sacrifício e se o projeto inicial for seguido ficará um bonsai digno de exposição, só posso parabenizar a Angela e a todos do Papagoiaba pelo belo trabalho realizado em equipe.
Abraços fraternos.
Ps. Mas continuo esperando as outras fotos que sei que não foi só este Piteco trabalhado, rsrsrsrs. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jul 20, 2007 9:24 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
Todas as plantas trabalhadas naquele dia, inclusive o pitecão estão se recuperando muito bem.......
Breve Marçal vai fotografar todas elas e nós postaremos
e _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Qua Ago 08, 2007 1:05 pm Assunto: |
|
|
olá galera, parabens pelo trabalho, foi mt trabalho neste piteco, e mt esfoço, bom gostei da madeira morta, mas se posso opinar, vejo que esses galhos longos e secos, poderia ser retirado, pelo modelo da aramação, se esse galhos ai der brotação ai sim, não sei se os troncos maiores estão vivos. mas ao meu ver despresaria estes dois galhos grandes e deixa só o a base e os galhos aramados , daria mais armonia e equelibrio na planta. como disse é uma sugestão, abraços
 _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 08, 2007 1:25 pm Assunto: |
|
|
Puxa isso realmente e o que se pode chamar trabalho de equipe !!!
parábens a todos que participaram, mas de quem é esse piteco.
olha se não estiver satisfeito com o resultado manda aqui pra casa .
abraços a todos.
flavio henrique. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 08, 2007 6:42 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos
Tenho uma dúvida...
Tendo sido este trabalho, colocado cá, como sendo uma técnica "Sui generis" , inicialmente terá havido uma queima algo extensa, pela dimensão da árvore e respectiva madeira morta, cujo trabalho se pensaria, ou se deu a entender ser o objectivo final...
Algum tempo mais tarde, constatou-se, que esta se terá tornado no trabalho típico de preparação de madeira morta, pela necessidade posterior de lhe dar aplicações de "liquido de Jin".
in: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=67374#67374
A minha dúvida é/seria...quais os "prós e contras" que os levaram a administrar o "liquido de Jin"??
Se já havia essa intenção, porque tanto enfoque, se isso já bastantes bonsaistas o fazem?
Muito Obrigado
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Ago 08, 2007 9:21 pm Assunto: proteçao |
|
|
Caro Castro, So foi aplicado o liquido de Jin, apenas para proteçao. Ja que serao feitas alteraçoes para depois finalizar a planta. Esta e a intençao do proprietario e um dos que trabalhou na planta: Ronaldo. Que nos disse preferir aplicar o liquido para dar enfase a diminuiçao que faria , depois. Graças a ferramenta cedida pelo amigo Nelmar, o trabalho sera executado de maneira mais facil! Att. Luciano. |
|
|
 |
Lucasbonsai Visitante
|
Enviada: Qui Ago 09, 2007 6:05 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal!
Ainda não entendi o trabalho que vcs pretendem fazer nesta planta. O projeto está muito fora do que a planta apresenta. Gostaria um explicação: qual é a frente da planta? Qual será a posição dos galhos(primeiro, segundo, fundos e apice)?
Qual é o estilo?
Atenciosamente, |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 09, 2007 7:30 pm Assunto: Re: proteçao |
|
|
Olá Luciano
EBREO escreveu: | Caro Castro, So foi aplicado o liquido de Jin, apenas para proteçao. Ja que serao feitas alteraçoes para depois finalizar a planta. Esta e a intençao do proprietario e um dos que trabalhou na planta: Ronaldo. Que nos disse preferir aplicar o liquido para dar enfase a diminuiçao que faria , depois. Graças a ferramenta cedida pelo amigo Nelmar, o trabalho sera executado de maneira mais facil! Att. Luciano. |
Podemos então concluir...que em vez da finalização "Piroplástica", os "Prós" do liquido de Jin, serão protecção, contra o possivel apodrecimento que poderia ocorrer, caso não o levasse...ainda mais, se for submetida a um ambiente com niveis altos de humidade.
Em tempos, penso que no antigo Fórum do Bonsai Brasil, (não me recordo com quem foi ).... falou-se em Vernizes para madeira, chegaram a ponderar essa situação??
Existem alguns, com acabamento "mate", será que já existem resultados de experiências deste género??? pelas minhas contas, esta conversa terá aprox. 2 ou 3anos.
Boa sorte...ficamos a aguardar resultados das evoluções
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Ago 09, 2007 7:57 pm Assunto: proteçao |
|
|
Caro Castro, Cabem muitas alteraçoes ate a proximidade do arremate desta planta. Ela nao seria feita em apenas um dia, fui um dos que mostraram , que ela levaria ate 2 anos , ate uma possivel aproximaçao de arremate. Porem utilizamos como padrao a proteçao mencionada no livro de Jhon Naka,tecnicas de Bonsai. Aonde ha uma materia intitulada : Cuidados de Preservacion del Shari o Jin,vol.1 , pag 61. Os vernizes sao uma boa dica!!! Obrigado. Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|