|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
schwam
Registrado: 09/08/07 Idade: 55 Mensagens: 15 Localização: Valparaiso SP
|
Enviada: Sex Ago 10, 2007 7:12 am Assunto: Iniciante e pretendo iniciar com Jabuticaba. Me ajudem |
|
|
Sempre tive vontade de cultivar Bonsai, porém creio que chegou a hora. Pretendo iniciar com Jabuticabeira. Não sei nada além de dar uma olhada nos fóruns aqui. É melhor uma muda normal ou aquela a partir de um galho? Para que serve a aramação e a partir de quando posso coloca-la? Enfim a partir de quando eu posso começar a arte numa muda?
Abraços |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 10, 2007 9:15 pm Assunto: Início |
|
|
Schwam
Não existe uma idade mínima para iniciar o trabalho. Na verdade, você pode começar plantando uma semente. À medida que a plantinha for crescendo, os cuidados e os trabalhos vão se modificando.
Em relação à jabuticabeira, não aconselho começar com semente, que demora para crescer, nem com estaca ou alporquia, pois o desenvolvimento de raízes é muito lento nesta espécie. O melhor seria você adquirir um exemplar de bom tamanho, com galhos baixos para permitir uma boa redução de altura.
Depois mostra a planta escolhida, que todos terão prazer em dar as dicas para a estilização. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 7:13 pm Assunto: |
|
|
schwam,
seja bem vindo ao fórum e à arte bonsai. Boa decisão a sua. Acho que o Ferreira te deu as melhores dicas possíveis, siga. Procure perto de casa uma boa floricultura ou viveiro(é mais barato!!) para comprar, pode ser muda. Pode ser pequena. Se encontrar de jabuticabeira sabará seria bom por ter folhas menores.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|