Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 13, 2005 3:04 pm Assunto: FAÇA VOCÊ MESMO |
|
|
QUANDO VI A MATERIA APRESENTADA PELO AMIGO RATTO SOBRE MESA GIRATÓRIA, ACHEI MUITO PRATICA E RESOLVI METER A MÃO NA MASSA
QUE TAL.
FILIPI |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 13, 2005 3:06 pm Assunto: Re: FAÇA VOCÊ MESMO |
|
|
sergiofilipi escreveu: | QUANDO VI A MATERIA APRESENTADA PELO AMIGO RATTO SOBRE MESA GIRATÓRIA, ACHEI MUITO PRATICA E RESOLVI METER A MÃO NA MASSA
AINDA FALTA ACABAMENTO..QUE TAL.
FILIPI |
|
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Maio 13, 2005 5:37 pm Assunto: |
|
|
Gostei muito Sérgio.
E agora, ainda vai passar selador? Seria bom?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Sex Maio 13, 2005 8:57 pm Assunto: |
|
|
Parabéns, Filipi!
Que show de mesa!
Excelente trabalho.
Pretende pintá-la de que cor? Deve ficar legal com cores fechadas, escuras. Que tal graffite?
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Maio 13, 2005 10:40 pm Assunto: |
|
|
Filipi, a sua atitude mostra que "quem quer faz"! Muito bom mesmo, meu amigo! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Sáb Maio 14, 2005 12:14 pm Assunto: |
|
|
EXCELENTE MARCINEIRO ............PARABÉNS FILIPI !
ME DIZ QUAIS SÃO AS SUAS MEDIDAS ?
UM ABRAÇO, |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 14, 2005 3:20 pm Assunto: |
|
|
Olá Filipe,
Sua mesa giratória ficou primeira, meu amigo. Isto é o que podemos chamar de fácil assimilação.
Gostaria de saber de você e o Ratto, se possível, como ela foi feita, principalmente a parte giratória. O Ratto falou que a dele possuía um sistema de trava, dá prá explicar como isto funciona também?
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Maio 15, 2005 12:19 pm Assunto: Mesa Giratoria |
|
|
Parabéns Filipe !!!!!!!
Diz um ditado que "de médico e louco.....", agora, será que "DE BONSAÍSTA E MARCENEIRO........".
Desculpe a brincadeira Filipe !!!
Achei sua mesa muito bonita, mas fala ai do custo, do material, enfim...quem sabe teremos mais alguns loucos...
Abraços
Angela |
|
|
 |
|
Enviada: Seg Maio 16, 2005 3:35 pm Assunto: |
|
|
Sergivaldo,
No momento não estou com a engrenagem, para que eu possa tirar uma foto e ilustrar melhor e que eu fiz, mas vamos lá !
São 2 discos em aço carbono de uns 10cm de diâmentro, sendo que um tem o encaixe para o rolamento de alto esforço cód.: 6200-zz. Nesse disco que tem o encaixe, existem um orifício lateral com rosca interna para receber uma haste ( ou barra) de 1/8 com rosca externa com ponca acuminada, pois é ela que irá fazer travar o rolamento. Por sua vez o rolamento tem diversas punções, uma seguida da outra, para ajudar no travamento de todo sistema. .............Será que eu fui claro ?
Bem, espero ter ajudado os colegas !
Abraços, |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 16, 2005 6:39 pm Assunto: |
|
|
COM ACABAMENTO
Oi pessoal, obrigado pelos elogios, primeiro eu fiz a mesa do Bergson, depois eu vi a materia da mesa do Claudio, e acabei fazendo as gavetas e simplesmente juntei uma na outra e deu nisso ai, acho que ficou bom da para quebrar o galho.
MEDIDAS
ALT. 27 cm
LARG. 50X50cm
PREÇO: MAIS OU MENOS UNS $50,00
FILIPI |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 17, 2005 11:18 am Assunto: |
|
|
Cláudio C. Ratto escreveu: | Sergivaldo,
No momento não estou com a engrenagem, para que eu possa tirar uma foto e ilustrar melhor e que eu fiz, mas vamos lá !
São 2 discos em aço carbono de uns 10cm de diâmentro, sendo que um tem o encaixe para o rolamento de alto esforço cód.: 6200-zz. Nesse disco que tem o encaixe, existem um orifício lateral com rosca interna para receber uma haste ( ou barra) de 1/8 com rosca externa com ponca acuminada, pois é ela que irá fazer travar o rolamento. Por sua vez o rolamento tem diversas punções, uma seguida da outra, para ajudar no travamento de todo sistema. .............Será que eu fui claro ?
Bem, espero ter ajudado os colegas !
Abraços, |
Ratto,
Não ficou muito claro mas acho que entendi. Vou fazer um desenho da forma como entendi e depois escaneio para você opinar.
Obrigado pelas dicas!!!
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 17, 2005 11:39 am Assunto: |
|
|
Olá Filipi,
Agora entendi como você montou a engrenagem.
Muito boa sua idéia de juntar a mesa do Bergson e a do Ratto. O resultado final ficou muito muito bonito. PARABÉNS!!!!
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 17, 2005 5:59 pm Assunto: |
|
|
Sergivaldo, obrigado, ma os méritos são do Bergson e do Claudio, eu apenas copiei.
Abraço
FILIPI |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Maio 18, 2005 7:25 am Assunto: |
|
|
Fala Sérgio !
Vou te contar um segredo meu.........
Na verdade, quando eu fiz as mesas giratórias, foi a partir de uma simples foto que tinha em uma revista japonesa. O meu amigo Roberto me perguntou se eu saberia fazer uma mesa daquela e foi olhar uma vez a foto que surgiram as minhas. A única coisa que bolei foi o sistema de rolagem com trava......contando com o serviço de um torneiro mecânico. Vejo isso em você também, então os méritos cabem a quem conseguir fazer com tanta destreza, não é verdade ?
Então parabéns mais uma vez !
Grande abraço,
PS: Vou desmontar uma engrenagem dessa e colocarei a imagem aqui, para que todos possam ver como funciona. |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 18, 2005 12:17 pm Assunto: |
|
|
Amigo Claudio Ratto, Agradeço pelas palavras.
abração
FILIPI |
|
|
 |
|