|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Dom Ago 12, 2007 5:19 pm Assunto: Serissa Hokidachi |
|
|
Essa tb é uma nova aquisição, mas ainda não mexi nos galhos, que deve ser abaixados, novamente qualquer opinão é bem vinda...
Frente
Trás
Base
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 2:47 pm Assunto: Re: Serissa Hokidachi |
|
|
Oi FrK_leal, tudo bem?
Gostei da escolha dessa serissa, principalmente pela base.
Bem, voce já tem a solução para ela, portanto, mãos a obra e nos mostre o resultado.... ... Parece que voce pretende um hokidachi, é isso?....
Apenas acho que antes de aramar, voce poderia fazer uma limpeza leve de galhos, tanto para facilitar seu trabalho como para favorecer um visual final mais limpo e simples visualmente.
Não consegui perceber bem o tamanho da planta, mas me parece pequena, o que vai te exigir um trabalho delicado com arames finos!
Um trabalho gostoso, afinal!...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 9:15 pm Assunto: |
|
|
Frk,
A copa está muito boa, mas o tronco está comalgum movimento. Não está característico para o estilo. O tronco precisa de nebari radial com a altura igual dos dois lados e sem movimentos no tronco. Se fizer um moyogi acho que seria melhor. Já tem os galhos que precisa aí. Seria só reestilizar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 12:34 am Assunto: |
|
|
Oi FrK,
Concordo com o que o Darkaso colocou... O movimento do tronco me parece muito bonito... Acho que poderia ficar mais ou menos assim...
A adaptação do vaso seria outro passo...
Abraço. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 10:07 am Assunto: |
|
|
Grande Paulo,
como sempre nos brindando com belas projeções. Muito obrigado.
Frk,
eu achei interessante o projeto e seguiria se fosse minha planta, ficou muito bom.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 4:58 am Assunto: bonsai |
|
|
Concordo com a maioria: um moyogi fica mais de acordo com o movimento do caule, desde a base. O excesso de galhos deverá ser eliminado, escolhendo-se os melhores e mais bem posicionados, para caracterizar de maneira mais adequada esse estilo. Um exemplo interessante:
Lembrando ainda que o vaso mais harmonico, no moyogi, é o retangular, e não o redondo. E como a serissa geralmente apresenta um nebari bem interessante, aconselho um vaso com bordas mais baixas, para que possa explorar toda a estrutura de maneira adequada e mais dinâmica.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Seg Out 01, 2007 11:15 pm Assunto: |
|
|
Segui a ideia do hokidachi mesmo e ela no momento está assim, ainda vou fazer mais umas podas p/desificar a massa verde...
Frente
Trás
Cima
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 4:26 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sua serissa está com excesso de galhos. Voce não precisa de todos eles para formar uma estrutura bonita e densificada. Escolha os melhores, distribuindo-os de forma radial. O movimento dos galhos deverá acompanhar o mesmo movimento do caule ou ao menos, harmonizar-se com ele.
Mas o caminho escolhido por voce está bom. A continuidade não é dificil e em pouco tempo terá em mãos um lindo bonsai de serissa.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|