Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Qui Ago 09, 2007 10:16 pm Assunto: lIGUSTRUM MAME |
|
|
Pessoal, essa é a minha primeira tentativa de mame, ainda tem muito o que ser trabalhado, mas já faz 3 anos que comecei a modificá-lo. Ele deve ter uns 20cm de altura.
Um abraço fraterno!
Gilson
 _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 10, 2007 3:29 pm Assunto: |
|
|
Belo lingustro Gilson, em pouco tempo terá um belo mame mesmo, é só engrossar um pouco mais o tronco. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 10, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Gilson
Uma alternativa seria reduzir um pouco os galhos e plantar em um vaso menor. Tá lindo seu mame de Ligustro. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 11:26 am Assunto: |
|
|
Junior, ele já engrossou bastante (é daquele ligustro de folhas pequenas usado em cercas vivas), mas espero que ele engrosse mais...
Ferreira, pretendo colocá-lo num vaso menor sim, mas atualmente coloquei esse que aparece dentro de um maior, quero melhorar a copa dele antes de fazer a mudança.
Obrigado a ambos pelos comentários.
Um abraço fraterno
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 7:44 pm Assunto: |
|
|
Gílson,
está com uma boa planta. Acho que se quer que engrosse deveria colocar em vaso bem maior para engrossar mais rápido. com um pouca coisa maior que este demora, apesar do bom desenvolvimento da espécie.
Só uma pergunta técnica aos colegas. Mame seria até que altura? Acho que 20cm já seria o shoin não? Fiquei na dúvida. Se alguém tiver uma daquelas tabelinhas seria legal.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 13, 2007 11:07 am Assunto: |
|
|
Oi Darkaso,
Realmente acho que o tronco pode engrossar mais. Para isso já está num vaso maior. Também pretendo diminuir sua altura. Confesso que ainda não me preocupei em relação a ele ser mame ou shohin, apesar de ter afirmado que era minha primeira tentativa de mame, na verdade eu quero uma árvore bem estilizada. Depois que ela estiver num bom caminho a gente vê onde a mesma se encaixa!
Aliás, confesso que ainda me restam muitas dúvidas quanto a tal classificação dos bonsai quanto ao seus tamanhos, creio que com o tempo a gente vai se inteirando sobre o assunto.
Obrigado pelos comentários!
Um abraço fraterno!
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
|