Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
arquiteto.rc

|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 1:45 pm Assunto: |
|
|
boa tarde a todos !!
conversei com um amigo meu da emater e ele me garantiu que a planta em questao eh cambui sim !!!
em relação a foto que vc postou da folha de uma guabiju, nao tem nada a ver com a planta que tenho aki !!
mas valeu a intenção !!!
caro amigo Astolpho Coelho Bicalho... gostei da sua projeção, a ideia era mesmo baixar um pouco o tronco e esperar brotações novas, e se for o caso, fazer alguns enchertos de galhos para formar o estilo desejado(ainda nao escolhi). e tbem, melhorar e cuidar desse uro natural da planta.
abraços a todos _________________ RC ARQUITETURA
Arquiteto Rodrigo Círico |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 6:10 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo arquiteto,
De fato acho que estou enganado achando ser guabiju. A proporção nas fotos as vezes se perde. Mas quanto a ser cambuí ainda tenho dúvidas, pode ser outra variedade com o mesmo nome pois o cambuí que temos por aqui tem as folhas muito menores e mais alongadas. Veja um que adquiri há algum tempo:
Abraços
Elio |
|
|
 |
Smoke 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 7:20 pm Assunto: |
|
|
Bela planta!
fiz uma yamadori de flamboyant o tronco é meio grossinho a copa tá densa e uns 20 cm tá muito lindo!
abraços |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 9:29 pm Assunto: |
|
|
Elio,
as duas plantas são conhecidas como cambuí. A outra é a cerejeira do rio grande.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
arquiteto.rc

|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 8:53 am Assunto: |
|
|
bom dia amigos !!
uma boa e saudavel discussao sempre eh bom neh !!! rsrs
talvez o amigo darkaso tenha razao, esse é nosso Brasilzao. talvez na minha e na sua regiao sejam cambui, em outra ja nao seja conhecida assim, nomes populares de plantas as vezes nos confundem neh !!!
mas valeu pelas dicas e tudo mais !!
alguem teria algum tempinho no computador pra fazer uma projeção para dar uma olhada como ficaria !!!
abraços a todos _________________ RC ARQUITETURA
Arquiteto Rodrigo Círico |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 9:57 am Assunto: |
|
|
Amigos,
De fato este nosso imenso país tem uma incrível diversidade de plantas e nomes que é fácil de confundir. E as fotos às vezes ajudam a distorcer a visão correta da planta. Confirmei com um viveirista e de fato há mais de uma planta com o nome popular de cambuí. Este que postei, diz que alguns até chamam de cambuizinho, por causa de suas pequenas folhas. Já a cerejeira do rio grande que o amigo Darkaso cita, é outra planta novamente, diferente das postadas aqui.
Abraços
Elio |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

Registrado: 09/07/06 Mensagens: 111 Localização: Cafelândia - Pr
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 10:05 am Assunto: |
|
|
Opa!!
Eu pensei em algo assim!
Abraço!
Silvio.
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 10:12 am Assunto: |
|
|
Lucca,
no caso de ser feito um trabalho bom na madeira morta, a opção de mostrar essa madeira é muito boa. Se colocada a copa na parte de trás pode dar um efeito intreressante também.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|