|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 5:06 pm Assunto: inviaveis |
|
|
Caro Castro, Me valho de uma paisagem Lusitana, para confirmar o que dizes! Peguei emprestado de um forista amigo e patricio seu , Carlos, num topico com conteudo parecido a este. Lindas , magnificas, impactantes e inviaveis! Sao as Magnificas Castanheiras!
E impraticavel e inviavel mexer numa cena desta!
As fotos sao da vizinhanca do Carlos em Portugal, Sortudo , pode contemplar estas maravilhas naturais !
Att. Luciano. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 7:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Caro Luciano
Também gosto bastante de Castanheiros
Tive um que germinei de uma castanha fora de prazo ( estava esqueçida na varanda), mas passado algum tempo morreu-me, penso que devido uma macieira que adquiri num horto e que deveria vir com bónus (fungo) .
Esses são bem lindos, não é paisagem da minha zona .
Aqui nas proximidades é mais Zambujeiros/Oliveiras/Sobreiros e Pyracanthas como a das fotos abaixo e pouco mais
Pyracanthas que nascem ao acaso (junto de um parque estacionamento) e não recebem qualquer tipo de tratamento, apenas o que a natureza lhes disponibiliza, do homem apenas maus tratos...um dos bastantes exemplares que existem no local.
Exemplares de sobreiros jovens que existiam junto da Rede da fábrica onde trabalhava...todos eles são resultado das bolotas que caiam da árvore mãe.
Depois por esse país fora existem outras mais apeteciveis, mas quem o faz tem que ter em atenção o local e o tipo de árvore porque se for agarrado vai-lhe sair caro .
Ainda ontem ao vir da Praia deparei com uns Pinheiros, que são fustigados pelo vento, e deu um aspecto bem lindo de Literati+batidos pelo vento...lindos para nós, ...para a maioria do pessoal não deve dizer nada, já que nem para sombra lhes servem
Obrigado pela partilha, gostei
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 7:33 pm Assunto: natureza |
|
|
Caro Castro, Eu que agradeço esta partilha que fizeste conosco!!! Muito lindo este material , principalmente os Sobreiros( Carvalhos)! A natureza e muito perfeita!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|