FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

MUDANÇA DE TÓPICO ( Penjing by Roberto Gerpe)
30.12.2011

Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 12:15 pm    Assunto: MUDANÇA DE TÓPICO ( Penjing by Roberto Gerpe) Responder com citação

Caros amigos foi mudado de lugar o tópico do trabalho de Penjing by Roberto Gerpe, para o Forum de PENJING LANDSCAPE, e esqueceram de deixar o aviso da mundança de tópicos, ok?

Obrigado

Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Qua Ago 15, 2007 5:53 pm; num total de 1 vez
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 12:48 pm    Assunto: Responder com citação

Marçal,

eu troquei o tópico de local. Não vejo porque o alarde, se a matéria se refere a penjing, o óbvio é ser postado em fórum para penjing. Se toda vez for deixado um fantasma para lembrar o tópico, ficará um grande número de tópicos não referentes ao fórum correto. Se for utilizado de forma correta para cada tópico, nada seria necessário de ser removido.

Aproveito a mensagem para pedir a opinião dos outros moderadores e Mário para ter uma posição fixa dos moderadores. Acredito que o fantasma causa uma confusão e não ajuda a lembrar aos novos tópicos e novos integrantes do fórum que cada um tem uma finalidade. A tempos atrás houve toda uma discussão a cerca de o que se refere a que e o Mário resolveu o problema de forma fantástica ao acrescentar mais fóruns. Se continuarmos deixando fantasma esse trabalho fica perdido com tantos tópicos sendo acessados em locais errados.

T+
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 1:07 pm    Assunto: ola Responder com citação

Darkaso .

Me desculpe mas não tem nenhum "alarde" nisso eu só achei estranho não se deixar uma comunicação da troca do Tópico, eu mesmo quando voltei para ver não encontrei e não entendi até que: depois eu vi onde estava, foi esse o problema e quanto a postar no lugar adequado, voce esta com toda razão, eu já havia falado com o Mario, antes mesmo de fazer esta comunicação aqui e ele mesmo também achou que poderia ter sido dado um tempo com uma comunicação de mudança de tópico .

Agora se toda vez que eu falar ou postar algo aqui neste fórum for causar um problema , sinceramente posso parar de fazê-lo.

Não tenho nenhuma intenção de criar polêmica , muito pelo contrario venho aqui na maior boa vontade e posto sempre tudo que acho interessante para nós todos , mas se isso for um problema podemos resolver desta maneira ok?

Sem stress!!
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

Marçal,

acredito que esteja se deixando levar pela minha formalidade ao escrever achando que estou te reprimindo. Não é minha intenção fazê-lo, nem meu direito. Só que acredito que a forma correta de organizar o fórum seria a melhor de ser levado. Pouco tempo atrás e Ebreo descreveu sua incrição no fórum bonsai milenar, se não me engano, como algo interessante enriquecedor. Lá eles tem uma postura rígida com este assunto de classificação de assuntos.

Quanto a deixar um fantasma no local não acho pertinente, deixa a possibildade de ser colocado outros tópicos de forma errada no fórum. Mas a comunicação ao autor até poderia ser interessante e acho que se for de intenção dos moderadores e Mário que seja assim acato de pronto.

Ainda ficarei no aguardo da resposta dos outros, já que devem se pronunciar mais tarde. Aqui em Bh é feriado. No resto do Brasil não. Por isso estou entrando cedo no fórum hoje.

T+
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 2:16 pm    Assunto: oi Responder com citação

Cara voce não acha que deixando o que vc chama de fantasma , não seria uma forma de "Educar" a nós todos onde postar???

Na verdade eu as vezes tenho maior dúvida se devo ou não postar em determinado forum .

Acho que pode ser bom o fato dos fantasmas não?
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 2:52 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

darkaso escreveu:
...Pouco tempo atrás e Ebreo descreveu sua incrição no fórum bonsai milenar, se não me engano, como algo interessante enriquecedor. Lá eles tem uma postura rígida com este assunto de classificação de assuntos.

De facto de interessante é que não tem nada, na minha opinião torna o forum bem mais confuso, (dos mais confusos que conheço Wink) por ser uma forma exagerada de organização (um direito deles), onde inclusive se perde a ordem de entrada dos tópicos mais recentes, quando se entra na respectiva pagina, mas são pontos de vista pessoais e não é o respectivo Forum que está em causa...

Eu como membro de ambos, por não gostar daquele tipo de confusão visual, gostaria que tal não viesse a ocorrer por aqui...
Esta manhã quis voltar a rever o "Post" do Penjing e estranhei não o ver no fórum central Shocked ...então?....nada mais natural que recorrer ao icon de "Busca/Pesquisa.", afinal é para isso que ele ali está, não serve para outra coisa Wink .

Para quem ainda não tinha visto a respectiva mensagem, nem chegará a dar por nada, e os que deram, não foi porque já não se encontra no mesmo sitio que deixarão de a ver de novo...

Os fantasmas, são apenas isso...fantasmas...acabam por ser um "off-tópic" tão desnecessário e desenquadrado quanto a msg "menos bem" colocada.
Entretanto se for mesmo necessário, também não será grande mal, desde que sejam/tenham um carácter provisório.

Ter uma maior atenção, é a melhor das formas de nos instruirmos/educarmos onde colocar algo, não esperar que isso seja feito por terçeiros...não ao caso em concreto, que nem me pareceu muito desenquadrado, na realidade por estar tão bom nem dei por isso Very Happy , e que pela sua beleza e bagagem, bem poderia estar em qualquer dos tópicos sem que estes fossem prejudicados por tal facto...os bons exemplos, são para se ver sempre...até é uma matéria que pela sua importância, bem poderia estar fixa Wink

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 8:19 pm    Assunto: Responder com citação

Marçal,

os fantasmas ficam aí, "assombrando" nos tópicos de origem. Pelo menos os vejo sempre nas páginas anteriores dos fóruns. Estou dando esta resposta apenas para a questão dos outros lerem, vez que nos entendemos via MP e esclarecemos nossos pontos de vista.

Antõnio,

também acho extremamente desnecessário tal rigidez aqui no fórum, visto ser esta a maior virtude que temos, a alegria e espontaneidade que os colegas tem ao postar no fórum. Foi mesmo uma comparação, mas também não gostaria que acontecesse aqui.
Acho que se for dado um aviso da remoção do tópico ao autor via MP seria melhor.

Aliás amigos, às vezes me vejo com respostas que parecem ríspidas por conta de uma formalidade excessiva ao escrever, mas peço que se deixo alguém deconfortável com isto, me mande uma MP que esclareço da forma mais rápida possível. Juro que não sou assim ao falar, pois sou mais brincalhão e risonho. Só que o costume da escrita formal vem da escola, e não consigo mudar. Acho que nossa línga é tão bonita e importante que tenho gande respeito, só isto, mas sem recriminar quem usa-a de outra forma, o importante é se comunicar.

Abraços
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Quero crer que este assunto já se resolveu. O meu abraço a todos e que a cordialidade continue sendo ponto de apoio em nossas conversas e trocas de mensagens.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: