|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 5:35 pm Assunto: Piracanta, Desfolha e Estrutura. |
|
|
Amigos , Tenho sido cobrado , quanta a estrutura desta planta. Entao nao ha melhor epoca do que agora . Apos a desfolha!
Por ser uma planta maior, na desfolha usei a mao de obra especializada: formigas!
Logo apos a desfolha começam a aparecer as floraçoes , que daram sequencia as frutificaçoes! Amigos , ai esta ! Nao e topiaria nao, e arame mesmo! Agora terei de aramar varios ramos novos.
Att. Luciano. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 7:39 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
desfolhar piracanta deve ser muito chato e arriscada, folhas tão pequenas e tantos espinhos. A retidão do tronco principal é estranha, mas a estruturação dos galhos secundários é muito boa. São muitos galhos e com uma boa saúde. Essa base é bem estranha e ao mesmo tempo maravilhosa, impressionante!! Acho que devge ficar carregada como no ano passado certo? Parabéns pelo bonsai.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 8:22 pm Assunto: planta |
|
|
Darkaso, Certamente ela florira, ja esta começando! Ai eu tive de apelar, meus dedos estao cheios de espinhos! Att. Luciano. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 8:28 am Assunto: |
|
|
Luciano, para quem tem um formigueiro de carregadeiras no portão de casa é mais comodo fazer a desfolha das piracantas....eu estou com os dedos todos espetados.....rsss.
Acho magnifica essa piracanta. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 9:21 am Assunto: desfolha |
|
|
Junior,O problema nesta planta e o espaço muito pequeno entre os ramos. Em certos pontos , nao consigo chegar nem com a ponta dos dedos! E piorando porque nasceram novos ramos que seram aramados! Entao so as fomigas chegam ali! Pus as Kinzu para elas desfolharem , nao gostaram! Terei de fazer a desfolha a mao! Att. Luciano. |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 9:38 am Assunto: |
|
|
Gostei da piracanta.
Estou doido em algumas mudas mas por aqui está dificil de achar...
Como o Darkaso falou a base é bem estranha mais ao mesmo tempo impressionante.
Citação: | para quem tem um formigueiro de carregadeiras no portão de casa | risos  _________________
 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 1:05 pm Assunto: piracanta |
|
|
Alberto , Tens ai dois produtores: Maninho e Geraldo Inocencio! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|