Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 11:37 am Assunto: |
|
|
Afonso,
só estou esperando o jin "secar" um pouco para passar a calda, provavelmente o farei semana que vem.
Junior,
obrigado, lendo oque vc. escreveu, fico um pouco mais aliviado...quais cuidados vc. toma? Eu estou fazendo o trivial, ainda esta à meia-sombra e no final da semana que vem lá começo a exposição gradual ao sol (inicindo com 1h e aumentando uma hora por dia) estou regando, como já falei, com soro glicosado com enraizador. Vc. Sugere algo mais ou de menos?
Um grande abraço e
Té mais _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 11:58 am Assunto: |
|
|
Olá a todos, estou postando uma foto da parte de tras da planta, a qual queria ter postado antes mas ainda não a tinha colocado mo megagaleria, DarK, veja como já tenho um galho para dar profundidade à plata, embora ele estivesse meio escondido, o que já foi resolvido...não sei se tirarei o segundo galho, vai deixar o lado esquerdo muito "pelado, o que acham?.. Bom ae vai a foto:
espero que gostem tb. desse ângulo, hehehe
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 6:34 pm Assunto: |
|
|
paulo henrique ficou muito boa sua planta , agora vamos cruzar os dedos pra tudo dar certo.
parábens
flavio henrique. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 8:19 am Assunto: cuidados |
|
|
Os cuidados que tomo são os mesmos que descreveu. Boa sorte. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 21, 2007 12:36 pm Assunto: |
|
|
Caros amigos, contrariando as espectativas, esse junípero não morreu e agora está voltando a crescer, emitindo novas agulhas...foi um trabalhoe de perceverança e sem a ajuda dos amigos do fórum, provavelmente ele esraria perdido!!!!!
Dark, fiz a redução do galho da direita, aramei o topo, inclinando para a esquerda, mas não retirei nenhum galho da esquerda, apara formar uma copa melhor distribuida por toda a planta
Não sei se dá para ver mas já há brotaç~]oes nova!!!!!!
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 21, 2007 12:38 pm Assunto: |
|
|
Desculpem, eu coloque a foto da plata errada, heheheheh, agora vai a correta...
um grande abraço e
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 45 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 1:35 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho um shimpaku mas o meu é mais jovem com certeza....
Gostei do estilo e do refinamento que você fez, agora como já disseram é só esperar as novas brotações!
Flw
Obs: vale a pena colocar o shimpaku em um escorredor com pedrisco e um pouco de terra? Estou em dúvida quanto a isto no meu. _________________ José Carlos |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 21, 2007 3:09 pm Assunto: |
|
|
José Carlos vc. pode coloca-lo no escorredor, aconcelho a usa caco de telha e pedrisco como substrato...poste uma foto dele para avaliarmos como ele está, ok
Um ghrande abraço e
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 8:59 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
ainda bem que deu certo o cuidado com ele. As modificações ficaram boas, apesar de serm pequenas fazem diferença. A copa mais cheia de um lado e outro lado mais vazio como pretende não fica bom. o ideal é uma copa com patamares de um lado e do outro. Mesmo que pareça vazio o importante é uma certa equivalência entre os lados. Se colocar cheia de um, patamar de outro, não vai dar naturalidade, sendo que a copa cheia é caracteristica de ávores de pouco sofrimento na copa. Já as de patamar sofrem um pouco, por isso a copa não enche. Se ficar como está pensando, cheio de um lado, vazio do outro, fica uma planta híbrida.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 22, 2007 8:12 am Assunto: |
|
|
ficou boa sua estilização segue os conselhos ai da galera e vc vai se dar bem . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|