FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa Variegata Han-Kengai
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 11:53 pm    Assunto: Serissa Variegata Han-Kengai Responder com citação

Essa é de um "lote" de serissas variegatas q eu comprei a 1 real cada em uma floricultura, ainda devo ter umas quatro e algumas eu usei como teste de tecnicas mais drásticas, essa como tinha um bom potencial orientei no estilo han-kengai, como o nebari nao era lá essas coisas fiz algusn enxertos pelo método dos furos.
Dêem suas opiniões...

Nebari com os enxertos

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
euorobert

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 11:51 pm    Assunto: Responder com citação

Quanto tempo tem essa serissa??
e a quanto tempo esta com os arames??

Carlos Silva Júnior
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 11:42 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigo, eu devo ter essa planta à uns 3-4 meses e os arames estão nela à mias ou menos uns 2-3 meses, logo eu deov tirar....
os enxertos foram feitos a cerca de umas 3 semanas...
Ela ainda deve ficar um bom tempo nesses escorredor antes de ir p/um vaso definitivo..

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 1:44 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Frk, sua serissa tem um bom potencial. O estilo escolhido não é dos mais dificultosos, mas é preciso certo cuidado ao tentar educar uma planta nele, para que não fique algo anti-natural. No caso, creio que vc pode movimentar um pouco mais o galho que desce, dando-lhe contornos sinuosos, além de melhorar a distribuição final dos galhos, para que não fiquem apenas na extremidade do galho. Very Happy

Além disso, o galho que escolheu para principal, que continua a "puxar" a força da planta, incindindo no crescimento e engrossamente do caule, deverá tambem ser movimentado com contornos sinuosos, na mesma proporção do galho que desce, harmonizando o conjunto. Very Happy

Eis um exemplo apropriado sobre o que expressei acima e que poderá ajudá-lo:

Observe que o galho ou tronco que permanece acima é proporcional, dando à silhueta geral da planta a triangulação correta, não roubando ou subtraindo nada ao ritmo geral do bonsai. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: