|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qui Ago 09, 2007 11:53 pm Assunto: Serissa Variegata Han-Kengai |
|
|
Essa é de um "lote" de serissas variegatas q eu comprei a 1 real cada em uma floricultura, ainda devo ter umas quatro e algumas eu usei como teste de tecnicas mais drásticas, essa como tinha um bom potencial orientei no estilo han-kengai, como o nebari nao era lá essas coisas fiz algusn enxertos pelo método dos furos.
Dêem suas opiniões...
Nebari com os enxertos
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
euorobert
Registrado: 17/12/06 Idade: 40 Mensagens: 83 Localização: Mesquita - RJ
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 11:51 pm Assunto: |
|
|
Quanto tempo tem essa serissa??
e a quanto tempo esta com os arames?? _________________ Desde já agradeço,
Carlos Silva Júnior |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 11:42 am Assunto: |
|
|
Olá amigo, eu devo ter essa planta à uns 3-4 meses e os arames estão nela à mias ou menos uns 2-3 meses, logo eu deov tirar....
os enxertos foram feitos a cerca de umas 3 semanas...
Ela ainda deve ficar um bom tempo nesses escorredor antes de ir p/um vaso definitivo.. _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Ago 19, 2007 1:44 pm Assunto: bonsai |
|
|
Frk, sua serissa tem um bom potencial. O estilo escolhido não é dos mais dificultosos, mas é preciso certo cuidado ao tentar educar uma planta nele, para que não fique algo anti-natural. No caso, creio que vc pode movimentar um pouco mais o galho que desce, dando-lhe contornos sinuosos, além de melhorar a distribuição final dos galhos, para que não fiquem apenas na extremidade do galho.
Além disso, o galho que escolheu para principal, que continua a "puxar" a força da planta, incindindo no crescimento e engrossamente do caule, deverá tambem ser movimentado com contornos sinuosos, na mesma proporção do galho que desce, harmonizando o conjunto.
Eis um exemplo apropriado sobre o que expressei acima e que poderá ajudá-lo:
Observe que o galho ou tronco que permanece acima é proporcional, dando à silhueta geral da planta a triangulação correta, não roubando ou subtraindo nada ao ritmo geral do bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|