FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pitangueira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mustapoa

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 4:55 pm    Assunto: Pitangueira Responder com citação

Pessoal, estou com uma pitangueira que tem uns 3 anos, ganhei ela como está, pois o dono que estava preparando a mesma saiu do brasil, estou com ela a 1 ano, mas nao fiz quase nada com ela, por falta de conhecimento. Então achei o forum aqui, e resolvi mandar uma foto dela para receber algumas dicas, se possivel.

Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 6:32 pm    Assunto: POA in Bonsai Responder com citação

José Reinaldo

Esta pitangueira tem várias possibilidades de estilização, mas eu faria a escolha mais radical, para ter no futuro o melhor bonsai. Eu cortaria o tronco logo abaixo da bifurcação (acima dos pequenos brotos baixos). Deixaria estes brotos baixos se desenvolverem livremente durante o tempo necessário (alguns meses ou talvez um ano) e então faria o trabalho com uma planta com ótimo tronco e ótimas possibilidadades de estilização.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
mustapoa

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 7:08 pm    Assunto: Responder com citação

Certo, se não estou enganado, agora pode ser feita a poda radical ainda. correto?

Depois vou postar a foto de uma romãnzeira que eu fiz, mas foi só na sorte que ela deu certo.
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 7:34 pm    Assunto: Corte Responder com citação

José Reinaldo

Eu não sei se o tempo aí em PoA ainda está muito frio. Se estiver, pode aguardar mais um pouco. Se resolver pela poda radical que eu sugeri, não esqueça de proteger o corte com uma pasta selante.

Abra outro tópico com sua romanzeira, para que possamos conhecer o seu trabalho!

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
mustapoa

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com citação

aqui a 3 dias fez 32 graus, e agora esta um tempo um pouco frio e chuvoso, mas já deu para notar que vai começar a ficar calor, minhas roseiras estao brotando rapido, isso indica que o frio intenso já passou, sobre o selante, a loja que eu comprava isso para aplicar em roseiras fechou, e agora estou com dificuldade para encontrar, estou procurando alguem que venda pela internet, achando isso vou optar por sua ideia de poda radical.
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com citação

Mustapoa,

pode fazer agora mesmo, com um calor desses é tranquilo, mesmo que ainda esfrie um pouco ela irá responder bem, além de ser uma espécie muito resistente. Para a pasta pode tentar outras que usamos como alternativa.

T+
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: