Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mustapoa
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 8:10 pm Assunto: ROma |
|
|
Como prometido, esse é meu primeiro trabalho, muito amador, porque reaproveitei o vazo de outro bonsai, e as pedrinhas de aquario tb, heheheheh
Fiz esse a partir de uma semente de uma romanzeira que tenho no quintal de minha casa.
 _________________ José Reinaldo |
|
|
 |
rafaelvitorio 1.o PASSO

Registrado: 11/04/07 Mensagens: 128 Localização: cachoeirinha - rs
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 11:27 pm Assunto: |
|
|
Tem um grande futuro sua planta
tenho alguns romãstambem que comprei no ceasa estavam lindos com fruta e tudo mas depois que cairam não nasceram mais frutas, espero que um dia ele frutifique. |
|
|
 |
mustapoa
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 11:57 pm Assunto: |
|
|
rafaelvitorio escreveu: | Tem um grande futuro sua planta
tenho alguns romãstambem que comprei no ceasa estavam lindos com fruta e tudo mas depois que cairam não nasceram mais frutas, espero que um dia ele frutifique. |
A minha deu flores esse ano e 1 fruto, o que me indicaram é priorizar adubação com fósforo para melhorar a produção de frutas, a alguns anos eu tinha comprado uma na ceasa tb, mas ela morreu logo depois que eu comprei, utilizei o mesmo vaso e plantei uma semente que está assim agora. _________________ José Reinaldo |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 7:20 am Assunto: planta |
|
|
As minhas romãs dão flores e frutos todo ano. Amigo, o substrato perto do tronco me parece um tanto compacto e velho, ela é uma planta bem nova ainda, eu particularmente colocaria em um escorredor para o desenvolvimento dela e já iria pensando em um futuro estilo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 6:09 pm Assunto: |
|
|
Mustapoa,
a opção do escorredor é a melhor. Ela ainda está muito fina e não é bonsai para ser colocado num vaso. Se deixar nesse vaso não vai desenvolver. Ela está indo para um estilo vassoura, mas com um tronco fino não tem muito atrativo. O substratao está mesmo compacto. Essas pedrinhas geralmente são feitas de mármore o que pode causar uma alteração prejudicial para a planta.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
mustapoa
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 6:49 pm Assunto: |
|
|
Certo, ela esta nessa vaso a uns 2 anos, porque ela tava muito pequena, desenvolveu a partir da semente, eu estava pesando mesmo em mudar ela, mas como deixei passar o inverno e agora ela esta brotando, nao achei por bem fazer. Mas se vcs indicam mesmo fazer, eu vou fazer. _________________ José Reinaldo |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 7:03 pm Assunto: Transplante |
|
|
José
O inverno não é o período mais apropriado para transplante, devido às temperaturas muito baixas. Agora que as temperaturas estão mais amenas, é um bom tempo para realizar esta tarefa. Aproveite e dê à sua romanzeira um substrato bem drenante, para que ela se desenvolva de maneira saudável. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
mustapoa
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Nada como falar com quem entende muito do assunto, muito obrigado pelas dicas ein pessoal. _________________ José Reinaldo |
|
|
 |
|