|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 8:53 pm Assunto: Citrus qualquer coisa |
|
|
Pessoal
Adquiri esta planta faz aproximadamente 1 ano, como sendo uma laranjinha Kinzu. Mas não tenho certeza de que seja mesmo uma. Tem alguma característica para diferenciar a Kinzu de outras Citrus? Ou terei que esperar pela frutificação?
 _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm Assunto: planta |
|
|
Ferreira, O Geraldo Inocencio , postou aqui uns exemplares lindos! E o Joao Porto , esta com uma linda la no forum de : Exposiçao! Creio eu que nao se trata de uma Kinzu, tua planta! Att. Luciano.
http://www.geocities.com/bonsairiopreto/BonsaiKinzu11.htm |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 10:10 pm Assunto: Espera |
|
|
Luciano
Pois é, assim que vi a planta do João Porto, desconfiei que a minha não deve ser Kinzu. Parece que terei mesmo que esperar frutificar para saber. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 9:16 pm Assunto: planta |
|
|
Ferreira, Posso estar eganado , porem parece se tratar de uma Tangerina. Tambem conhecida como: Pokan, Mexerica ou Bergamota! Tenho uma arvore grande aqui, e a folha e igual!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 9:44 pm Assunto: Kinkan |
|
|
Luciano
O cheiro das folhas é muito bom e pode mesmo até ser Tangerina, como você sugere!
Mas eu estou precisando de um longo estágio obrigatório de internamento na Tamarineira! Eu queria escrever Kinkan e escrevi Kinzu, depois de ver a bela planta do João.
Reescrevendo tudo, adquiri como laranzinha Kinkan, mas continuarei sem saber o que ela realmente é, até aparecerem os primeiros frutos.
Claro que depois vou removê-la para um vaso mais adequado, mas e quanto ao jin? Devo removê-lo ou somente trabalhar para refiná-lo? _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 9:55 pm Assunto: kinka |
|
|
Ferreira, Pode ser tambem uma Kinka! Aqui normalmente elas so produzem quando enxertadas em Limao Trifoliado! Tinha varias ,porem desisti, prefiro a Tangerina. E mais forte e abundante aqui em Teresopolis! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|