FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Olhem que absurdo!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
vhobus
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 9:26 am    Assunto: Responder com citação

Ola pessoal,
Os editoes responderam ao meu email, e alteraram o conteúdo, eliminando o termo "bonsai" do texto. Isso já ajuda, uma vez que mini-arvores não define a arte do bonsai.
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 1:57 pm    Assunto: Na revista Responder com citação

Pessoal

Uma vez que eu sou geneticista, embora eu trabalhe com microrganismos resolvi procurar para ler o texto científico que foi citado ao final da reportagem do site. Verifiquei que apesar da citação indicar o volume do mês de junho, o artigo está no número do mês de setembro (esta pré-bublicação é comum nas revistas científicas online).

Infelizmente não pude ler o texto inteiro, pois não está disponível para os pesquisadores nordestinos através do portal da CAPES. Mas eu li o título (o mesmo citado no fim da reportagem) e o resumo. Em nenhum deles cita a palavra bonsai, nem sequer fala de planta lenhosa.

Trata-se de um artigo sobre a aplicação de uma técnica conhecida na genética como "interferência de RNA" na pequena planta chamada Arabidopsis thaliana, uma erva que em seu maior tamanho cabe na palma da mão. Esta técnica tem sido desenvolvida com vários objetivos, inclusive a criação de um meio de curar a tripanossomíase, já que as vacinas desenvolvidas não são eficientes.

Não sei lhes dizer se no corpo do artigo foi feita qualquer referência a bonsai, nem também sei dizer se em algum lugar do mundo alguém estaria tentando realmente fazer o que foi dito na reportagem. No entanto, existe a possibilidade de a foto mostrada também não ter o significado que foi indicado na reportagem. A divulgação de pesquisas científicas muito frequentemente é feita de maneira completamente equivocada.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Ferreira, excelente esclarecimento! Wink

Grande abraço
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 7:53 am    Assunto: Responder com citação

e isso ai valdir tbem concordo com vc
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: