Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 6:55 pm Assunto: Mirian Valadão |
|
|
Prezados Senhores,
Moro em Bom Jesus do Norte, uma pequena cidade ao sul do Estado do Espírito Santo nas fronteiras com o Estado do Rio de Janeiro e o de Estado de Minas Gerais.
Tenho 52 anos, sou separada, tenho dois filhos jovens que estudam na cidade do Rio de Janeiro. Trabalho num Colégio Agrícola.
Sempre gostei de plantar árvores e tenho várias plantadas em grandes vasos, além das frutíferas que estão plantadas no chão no quintal.
Tem muitos anos que tenho interesse em bonsai, mas a falta de tempo e de oportunidade fez com que fosse adiando a idéia. Mesmo assim, tenho um flamboyant que plantei a semente num vasinho de bonsai, ele está com oito anos.
Agora que tenho mais tempo, resolvi procurar alguma coisa na internet e tem mais ou menos três meses que venho lendo matérias e fóruns. Aprendi muitas coisas, mas o fórum que achei melhor e que recebe os principiantes com carinho, paciência e boa vontade foi este, além de possuir verdadeiros mestres nesta arte tão interessante e passar para os outros o conhecimento adquirido com muitos anos, estão de parabéns.
Com os ensinamentos de vocês, comecei a dar início em algumas plantas que já tinha no meu jardim e algumas mudas que possuo. Estou enviando as fotografias de uma, pedindo a orientação.
Para não ficar pesado, mandarei uma por semana.
Estou enviando algumas informações sobre o clima da minha cidade, porque pelo que percebi, a maioria mora em clima frio.
A temperatura varia entre mínima18ºC e máxima 36ºC, chegando a 15ºC quando chega uma frente fria que atinge o sul do estado e pode chegar a 38° no final da primavera, quando aqui é quente e abafado, com umidade alta. Entre maio e agosto a média de precipitação é 30mm, por mês, agora por exemplo já tem sessenta dias que não chove. Nos outros meses a precipitação varia entre 90mm e 208mm por mês. A umidade sempre está acima de 70%, raramente fica menos que isso.
Altitude (m): 70
Latitude (s): 21º07’51"
Longitude (W.Gr): 41º40’35"
Atenciosamente
Mirian Valadão
 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 7:04 am Assunto: |
|
|
Seja bem vinda aqui nesse forum vc vai achar ajuda necessaria.
pode contar com a gente.
abraços.
flavio henrique _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 10:17 am Assunto: |
|
|
Bom dia Flavio
Obrigada pela atenção.
Abraços |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 3:19 pm Assunto: |
|
|
Seja Bem vinda Mirian
A galera aqui é show de bola
Qualquer coisa estamos ai
abraço  _________________
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 7:30 am Assunto: |
|
|
Mirian, é com prazer que vejo a apresentação de mais uma pessoa interessada nesta linda arte que é o bonsai. O pessoal aqui do fórum sempre tenta de alguma forma ajudar a todos. Seja muito bem vinda.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 24, 2007 1:12 am Assunto: |
|
|
Mirian, seja bem vinda ao fórum e com certeza aqui é um espaço muito importante para a troca de informações e experiencias.
Fique a vontade, abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 29, 2007 8:48 pm Assunto: Apresentação |
|
|
Agradeço a todos que me deram as boas vindas
Abraços
Mirian |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|
Bem vind aao forum!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 10:31 am Assunto: |
|
|
Olá Miriam,
Seja bem vinda ao forum, e não se acanhe em perguntar, o pessoal é muito receptivo.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
José Maria Araújo Costa

Registrado: 28/11/06 Mensagens: 73 Localização: São Luís -Maranhão
|
Enviada: Seg Nov 19, 2007 9:36 pm Assunto: seja bem vinda |
|
|
Mirian é um prazer recebe você neste forum um grande abraço fique a vondade _________________ "Não basta vencer tem que ser o melhor"
"A beleza estar nos olhos de quem ver e no coração de quem sente " |
|
|
 |
|