|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
brunominto
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 4:40 pm Assunto: Dúvida de iniciante... |
|
|
Boa tarde,domingo passado eu resolvi comprar um bonsai...
Fui na liberdade e escolhi essa Jabuticabeira...
Eu gostaria de saber qual o tipo dela, e gostaria tambem de umas dicas do tipo quanto regar agora no inverno, se eu devo usar algum fertilizante, e quanto tempo devo deixa-la no sol ?
Gostaria tambem de saber quanto tempo + ou - ela levará para dar frutos e como deixar o tronco mais grosso?
Obrigado e estou aberto a todo tipo de dicas ...
Seguem abaixo as fotos...
PS:Desculpe-me se estiver algo errado no post... _________________ Bruno Martinez Minto |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 7:49 pm Assunto: |
|
|
Caro Bruno,
Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum!
Bem, quanto as regas, o ideal é verificar o solo da planta antes de regar, se estiver seco, rega, se estiver úmido demais, nao rega.
O tempo de sol, na minha opinião, deve ser d eno mínimo um turno de sol, preferencialmente o da manhã.
Quanto a engrossar o tronco, isso acho que deve ser sua prioridade. Procure no Fórum sobre Escorredor e Mamadeira. Você vai achar tudo o que precisa e ainda verá outras dicas legais. Aproveite para fuçar o fórum, tem muuuita coisa pra te ajudar, sobre estilos, podas, substratos etc. Fora que o pessoal aqui é muito gente fina...
Qualquer coisa é só falar...
Abraço!
Vitor Martin |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 8:24 pm Assunto: |
|
|
Bruno,
essa parece ser uma paulista ou sabará. Não parece ser a híbrida, mas está pequena ainda para te dar certeza. Ela precisa de escorredor/mamadeira mesmo. A troca de substrato sugerida pelo Vitor é necessária.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|