|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas___
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 7:33 pm Assunto: Poda |
|
|
Comprei meu primeiro bonsai a pouco tempo, 2 dias. O vendedor (que não entendia absolutamente nada) me disse que é uma Tuia. Não sei dizer qual, vi no fórum vários tipos de Tuia e nenhuma parecia com a minha, vou arrumar uma camera digital e postar a foto dela.
Mas a questão é que o bonsai ta bem feinho, com 2 galhos embaixo que estão tirando a beleza da planta. Esses galhos tem 0,5cm de diametro. Devo eu podá-los?
(No dia em que comprei, podei um menor, de mais ou menor 0,25cm e revesti com pasta de dente, com a intençao de evitar fungos.) _________________ Lucas |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 9:27 pm Assunto: Paciência |
|
|
Lobosque
Acho mais prudente você mostrar primeiro as fotos e somente depois que vierem as sugestões você partiria para eliminar os galhos desnecessários. Sem analisar bem você pode acabar removendo galhos baixos importantes para a estrutura da planta. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Lucas___
|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 9:35 pm Assunto: |
|
|
Ok, vou providenciar a máquina e colocar as fotos neste topico. _________________ Lucas |
|
|
 |
Lucas___
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|