|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Danilo Nascimento
Registrado: 13/08/07 Mensagens: 9 Localização: Monte Azul Paulista - SP
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 10:05 am Assunto: Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
Me interessei na arte do bonsai porque há um tempinho quando tinha uns 10 anos de idade, falei pra minha mae que gostaria de ter uma dakelas arvorezinhas pequeninas, igual a do filme ''KARATÊ-KID'' lembram??
Foi aí que minha mae comprou um bosai pra mim em uma floricultura, ele veiu numa caixinha pr apresente bem bonito.
Mas o pior aconteceu!!! Em menos de 2 meses ele morreu, nao sei o q aconteceu, ele ficou todo ressecado, folhas, tronco, etc.
Acho que nao cuidei bem do mesmo, pois nao sabia dos cuidados necessarios, ate porque era uma criança feliz achando q aquela arvorezinha iria se desenvolver sozinha. Que engano!! IHIHIIHI
Diria até que foi um erro inocente!
Mas depois desse fato, com meus 21 anos, resolvi voltar a ter bonsais, mas agora estudo, leio, compro revistas, navego em sites, buscando informações, e pretendo fazer um curso mais futuramente, pois moro no Interior de Sao Paulo, cidade pacata, nao temos nenhum mestre por aqui.
Agora sei que estou preparado a ter um bonsai, ou pre-bonsai,uma mudinha.... E farei o possivel e o impossivel para tratá-las bem e ver meu esforço sendo compensado, obtendo um lindo bonsai.
É esta minha ''pequena'' historia de como me interessei por essas maravilhosas miniaturinhas!!!
Abraço a todos FORISTAS!! _________________ Danilo Del 'Arco do Nascimento |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 1:03 pm Assunto: boas vindas |
|
|
Seja bem vindo ao fórum do Atelier Danilo, aqui você além de fazer amigos ira poder esclarecer suas dúvidas quanto as suas plantas...
Poderá adquirir muita informação e assim cuidar dessas maravilhosas plantinhas que nos fascinam e viciam..rsss _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 24, 2007 6:38 pm Assunto: |
|
|
danilo vc esta no caminho certo aqueles bonsais que se acham em suermercados quase sempre morrem porq não são plantas que foram educadas pra ser um bonsai eles fazem pra vender e quase todas elas não estão enraizadas.
por isso morrem com facilidade.
procure em lugares que vendam bonsais com qualidade e que sejam pessoas idoneas nesse ramo ,realmente pré bonsais ou bonsai de verdade
mas não desanime vc esta entrando num miundo fascinante .
abraços. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Ago 31, 2007 7:28 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao Forum !! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|