|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GustavoO 1.o PASSO

Registrado: 14/08/07 Mensagens: 119 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 11:02 pm Assunto: |
|
|
Ferreira,
realmente lhes falta um pouco de verde... mas é exatamente isso q gosto nelas, a mistura do verde com o amarelo (ou até branco em alguns casos) e a diferenciação q isso causa em relação às outras plantas.
Darkaso,
será q todas elas tendem a ficar todas verdes? Eu já tinha percebido q algumas folhas realmente são totalmente verdes, mas são muito poucas. Bom, pelo menos no caso das serissas elas têm as flores brancas, o q cria um contraste interessante com as folhas qdo elas são totalmente verdes.
Mais uma vez obrigado a todos. Fico muito feliz de ter escolhido participar desse fórum. Desde q comecei a colocar minhas dúvidas todos sempre foram super solícitos e receptivos em tentar me ajudar. E vejo tbm pelos outros posts q a cortesia reina entre todos os participantes, e isso é muito bom, cria um ambiente agradável onde mesmo os mais inexperientes se sentem à vontade.
Abraços! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 30, 2007 6:27 pm Assunto: |
|
|
Gustavo,
a minha já está com um bom tanto de apenas verdes. Com o tempo ela vem se comportando assim. Pode ser que chegue aos 100%.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 30, 2007 7:09 pm Assunto: Variagata |
|
|
Gustavo
A tendência é a planta ser forçada a voltar ao verde, pois lhe permite obter mais energia através da fotossíntese. Isso pode não acontecer rapidamente, devido à seleção por diversas gerações para que continuasse variegada.
Na natureza é muito raro encontrar uma planta "variegada", mas às vezes pode surgir um ramo assim. Provavelmente por estaquia de um galho destes foram obtidas as versões variegata de várias plantas, como Ficus, Serissa, Eleagnus, etc. Nestes casos é mais fácil da condição verde ser revertida mais rapidamente. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Ago 30, 2007 7:18 pm Assunto: |
|
|
Então todas as PLantas do Gênero "Variegata" com o passar do tempo vão perdendo a faixa branca e se tornando totalmente verdes???
Abraços!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|