Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 03, 2007 7:00 pm Assunto: Araçá |
|
|
Cláudio
Muito bom exemplar. Porque uma parte está envolvida em plástico?
 _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Set 03, 2007 7:02 pm Assunto: |
|
|
Ferreira a intenção é fazer uma alporquia no futuro! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 03, 2007 7:06 pm Assunto: Alporque futuro |
|
|
Cláudio
Acredito que a presença do plástico pode deteriorar o local e até matar seu exemplar. Deixe para usar o plástico na proteção do alporque. O alporque melhor seria mais em baixo. No entanto, pode retirar o exemplar por inteiro, pois não é muito alto e já está enraizado, com uma linda estrutura. Eu acho que não seria necessário fazer alporquia. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 04, 2007 4:14 am Assunto: |
|
|
Ferreira:
Onde estou tentando uma alporquia, já tinha um furo cheio de terra. E se reparar o tronco se projeta para o interior da terra, mesmo por que est aem um "BArranco". Temo que estej amuito profundo. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 8:37 am Assunto: |
|
|
Amigo, mesmo estando bem profundo, se você retira-lo inteiro fazer nascer novas raizes apertando um arame no tronco no lugar que deseja. Sairão muitas raizes e o melhor ainda é que terá um belo nebari. Depois é só cortar a parte de baixo e envasar. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 2:01 pm Assunto: |
|
|
Belo araça aimgo porem eu o retiraria por inteiro mesmo acho q tera um belo exemplar assim |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 5:26 pm Assunto: araçá |
|
|
Cláudio, eu também tenho um araçá, comprei a muda numa exposição de flores que teve aqui na minha cidade.
Tinha quase 1 m de altura, podei com cerca de 20 cm; já rebrotou e agora vou deixar crescer. A tua planta está ótima, eu seguiria os conselhos dos amigos do fórum; aquele pequeno toco de galho daria um ótimo jin.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 05, 2007 7:12 pm Assunto: |
|
|
Pessoal:
Concordo com tudo que foi dito, inclusive com o "toco " menor sertornar um Jin! MAs busco uma solução para o galho do meio entre o da esquerda e o toco. |
|
|
 |
|