Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 9:26 am Assunto: Que vaso usar e qual frente? |
|
|
Amigos, simpatizo muito por esta plantinha e gostaria da opnião de todos sobre qual tipo e cor de vaso usar, além é claro de qual frente ficará melhor. Segue algumas fotos para avaliação
Desde já agradeço as sugestões  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 11:14 am Assunto: |
|
|
Junior:
Linda planta, de verdade mesmo! sugestões? também vou aguardar, rsrsrsr |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 04, 2007 11:37 am Assunto: planta |
|
|
Obrigado Claudio, depois de envasada em um vaso de acordo com o potencial dela e dar uma refinada na estrutura vai ficar bom. _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:09 pm Assunto: |
|
|
Amigo Junior,
posso dar uma opinião?
pq vc não trabalha ela antes de envasar. Dá uma refinada nos galhos. Eu acho que a penultima foto pode ser a frente, devido ao movimento do tronco e tb não tem raízes passando pela frente e nem por cima uma da outra.
Estiliza ela primeiro, pq daí fica mais fácil a escolha do melhor vaso.
foi só uma opinião.....mas sua planta é linda e bem saudavel...parabens. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:51 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas Felipe, eu vou dar uma refinada sim, obrigado por se preocupar, mas quero já ter escolhido o vaso, para fazer o trabalho de uma vez...  _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 11:59 am Assunto: frente |
|
|
junior/pr,
a terceira foto acho que pode ser a frente. Concordo com os amigos, acho que você deve eliminar aquela raiz que está passando por cima e também a copa me parece estar um pouco confusa.
Se for feita uma desfolha deve aparecer muitos galhos cruzados (eu imagino)...
O nebari está ótimo e o tronco me parece robusto. Acho que falta pouco pra virar um bonsai. Não sei que estilo você pretende, eu chutaria primeiro um Hokidashi (pela forma da copa) mas refinando um pouco aqueles galhos. Pode até ser que depois de uma desfolha acabe surgindo um Moyogi...
Abraços...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 6:38 pm Assunto: bonsai |
|
|
Junior,
Decididamente, voce tem em mãos um excelente material. Creio que a melhor frente é a mostrada pela terceira foto, e o estilo mais adequado, seja um moyogi.
O vaso ideal, considerando a frente que sugiro, bem como o estilo, teria que realçar o caule, a folhagem e o nebari. Um bom vaso retangular, de cor ocre ou avermelhado (telha queimada), adequaria harmonia e daria a seu futuro bonsai uma ótima apresentação.
Mas como as folhas mostram um verde escuro bem intenso, poderia tambem optar por um retangular em tons levemente azul ou amarelo (cores claras), que destacariam igualmente bem essas caracteristicas atrativas de sua planta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 11, 2007 9:23 am Assunto: planta |
|
|
Obrigado pelas dicas Nick, vou analisar bem e ver o que faço, ainda não tomei nenhuma decisão. _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|