|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Eusebio 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 04, 2007 9:49 pm Assunto: Primavera procurando o caminho. Atualizado!! |
|
|
Como vão amigos?
Estou com esta primavera na mamadeira para "engordar", mas ainda não sei bem o estilo a segui.
Desfolhei para que possam observar e me ajudar com suas importantes opiniões.
Obrigado a todos. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo.
Editado pela última vez por Claudio Eusebio em Qua Set 12, 2007 4:25 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

Registrado: 09/07/06 Mensagens: 111 Localização: Cafelândia - Pr
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 9:05 am Assunto: |
|
|
Opa!
Amigo poste umas fotos com um fundo melhor branco ou preto se possível para facilitar a projeção.
Achei a sua primavera muito interessante, excelente material.
Abraço!
Silvio. |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 1:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigo...
Eu eliminaria inicialmente o tronquinho que sobre reto no início do tachiagari. Depois, encurtaria o galho superior (ápice) uns 5cm depois do afinamento. Assim, vc consegue um bom shohim!
A inclinação pode ser mudada, puxando levemente para a esquerda!
A propósito, como vai o Buxos do Bonsai2006?
Manda fotos pra mim! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 3:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Cláudio!
Anda sumido??
Prazer em "falar" como amigo. Tbém estou curioso para ver o Buxus que o Valdir trabalhou em 2006. Mostra aí, vai!!
Concordo como Valdir: Tira o toquinho, poda logo após o afinamento abrupto. Só que eu inclinaria totalmente para a esquerda, assim o tachiagari teria uma inclinação para a esquerda e depois viria para a direita o que daria um bom moyogi.
Abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 6:34 pm Assunto: bonsai |
|
|
Grande Eusébio,
Acato e assino embaixo a sugestão dos demais: esse toquinho tem que sair, a planta deve mudar de posição de plantio, e certamente, na primeira curva a direita nessa foto, há brotações em demasia. Elimine todas, menos uma e arame, dando-lhe um pouco de movimento.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 8:57 pm Assunto: |
|
|
Fico bem "tosco" mais dá pra ter uma noção...
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 05, 2007 10:52 pm Assunto: |
|
|
Silvio (lucca), vou tentar postar fotos melhores na próxima vez, obrigado.
Amigo Valdir, pensei em fazer um gin com este galho, ou seria melhor eliminar totalmente? Estive observando a curvatura do tronco e pensei se seria possível algo como o seu buxus da foto a baixo. O buxus do Bonsai 2006 vai indo bem, penso em transplantá-lo para um vaso definitivo em breve. Vou enviar as fotos.
Amigos Elio Amigo, o prazer é todo meu, voltar a falar com amigos e ainda por cima receber tantas dicas importantes.
Grande Nicky, sempre com suas observações pertinentes e importantes.
Alberto, será que consigo chegar lá?
Obrigado a todos, vou trabalhar um pouco mais e posto o resultado aqui.
Grande abraço a todos. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
lpzin 1.o PASSO

Registrado: 19/09/06 Mensagens: 107 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Set 05, 2007 10:56 pm Assunto: |
|
|
Amigo olhei sua planta e nao sei pq me veio a ideia de um kengai, vai ser um trabalho demorado para ajeitar o nebari(e raizes a baixo) porem tenho uma prima-vera que passou por esse processo tranquilamente.
Segue uma projeção, porem é só pra tentar ilustra a ideia, sou horrivel com projecoes.
Foto:
 |
|
|
 |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 4:23 pm Assunto: |
|
|
Claudio
Só mais uma possibilidade para vc apreciar
cuidado na aramação dos galhos mais novos eles quebram com facilidade
opinião de principiante
+ ou - isso
Um grande abraço[/img] _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br |
|
|
 |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 4:25 pm Assunto: |
|
|
Duplicidade _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br
Editado pela última vez por Alecsandro em Dom Set 09, 2007 8:32 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 6:23 pm Assunto: Conjunto |
|
|
Cláudio
Comparando as sugestões e projeções, eu gostei mais desta última do Alecsandro. No entanto, eu acho que este ângulo da foto que você mostrou fica melhor como costas. Devido à necessidade de ligeira inclinação do topo para a frente, a frente deveria ser o lado oposto e isso pode ser mais facilmente notado na projeção do Alecsandro. Eu também levantaria ainda um pouco mais, digamos 3 a 5 graus, para evidenciar melhor a curva inicial do tronco. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 12, 2007 4:23 pm Assunto: |
|
|
Aceitei a sugestão dos amigos.
Ainda vou melhorar o posicionamento dos galhos. O que acham?
Obrigado a todos os amigos que opinaram.
Abraços a todos.
Cláudio Eusébio _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Set 12, 2007 4:30 pm Assunto: bonsai |
|
|
Claudio,
Apenas complementando a informação do colega a respeito da fragilidade dos galhos: ao aramar, faça movimentos levemente sinuosos, para acompanhar o desenho do tronco. Faça-o antes de regar a planta (deixe-a sem agua por um dia e meio), e modele os galhos aos poucos, não forçando a posição final numa unica vez, mas gradativamente, como fazemos com a azalea, de maneira que assim corre menos risco de quebrar os galhos, ok?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 1:46 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Tentei seguir as sugestões e concordo que realmente está no melhor caminho.
Obrigado a todos que opinaram. _________________ Tentando, tentando, lendo, ouvindo, tentando, tentando, um dia aprendo. |
|
|
 |
cascao

|
Enviada: Qua Out 10, 2007 5:33 pm Assunto: |
|
|
boa escolha amigo _________________ Thiago Jose Albergaria Souza |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|