Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Set 07, 2007 8:06 pm Assunto: Como se aduba um bonsai??? |
|
|
Tenho uma duvida com relação a adubação , ja que estamos na epoca de faze-la.
Como se aduba bonsais que estão em vasos pequenos ou bonsais que estão cobertos de musgos ou qualquer outra vegetação. |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 10:34 am Assunto: |
|
|
Amigo com relação ao tamanho do vaso nas embalagens dos adubos vem especificando a dosagen de acordo com o tamanho do mesmo.E com relação ao musgo eu costumo tira-los antes de adubar porque por algumas vezes em q adubei sem tirar o musgo eles deram uma secada (o musgo) como se tivessem sido queimados pelo adubo, dai ficou meio esquisito.
Abraços e espero ter ajudado. _________________ EduBessa |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 10:49 am Assunto: |
|
|
Edubessa , com relação a como colocar . Ele é espalhado sobre o substrato ou colocado em um montinho num canto ?
Abraços
Joel |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 6:42 pm Assunto: Colocação |
|
|
Joel
Existem as duas possibilidades. Normalmente isso também vem indicado na embalagem. Eu vejo que muitos colegas colocam o adubo misturado com um pouco de substrato em um vasinho perfurado virado sobre o vaso do bonsai, normalmente amarrado, para não tombar. Também existe um recipiente apropriado para adubos, disponível nos sites de bonsai. Também pode colocar o adubo dentro de uma rede de meia-de-seda, que será liberado aos poucos.
Algumas embalagens avisam para colocar nos cantos do vaso. O adubo que eu uso manda espalhar sobre a superfície do vaso e assim eu faço. Você deve fazer a escolha que for mais conveniente para as suas condições. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 8:28 pm Assunto: |
|
|
Mais uma vez obrigado Ferreira. So uma duvida (que talvez possa ser boba) o que é biofort ?
Abraços
Joel |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 08, 2007 11:03 pm Assunto: Biofert |
|
|
Joel
Biofert é uma marca de produtos para bonsai. Não conheço todos, mas geralmente o pessoal aqui no Fórum se refere ao enraizante "Biofert Raiz" ou ao adubo "Biofert Plus". _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|