|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Dom Set 09, 2007 11:26 pm Assunto: YAMADORI |
|
|
Ola amigos,
Estou postando fotos de um dos muitos yamadoris que coletei numa área que será inundada por uma barragem de hidrelétrica. Gostaria de saber com um pouco de urgência se possível, se devo tirar as folhas. Como a temperatura estava em torno de 35º, elas sofreram um pouco com o trasporte, deixei que passassem a noite em recipientes com água e hoje plantei no chão, do jeito que estavam e mais ou menos com o mesmo tipo de solo onde as encontrei, que é na beira do rio. Nos próximos dias irei colocando as fotos dos outros, pedindo orientação.
Este é o maior, quase todos da mesma espécie,são mais ou menos uns doze com vários tamanhos, por isso irei colocando as fotos aos poucos.
Contando com a paciencia de vocês, um abraço
Mirian |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 7:33 am Assunto: |
|
|
Miriam, belo tronco heim. Só quero dar minha idéia quanto ao substrato que plantou, eu teria plantado em uma bacia com cerca de 70% de areia grossa para uma melhor recuperação das raízes, haja visto que este ficou com bem poucas. Estamos no aguardo dos outros exemplares. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|