Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joeythc
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 2:50 pm Assunto: 1° Bonsai |
|
|
Ola a todos!!
Bom ganhei um bonsai esses dias (ou pré-bonsai) e eu gostaria de saber, de quanto em quanto tempo +/- que eu coloco agua nele, pq eu tive algums que eu axo que matei afogado, e tambem gostaria de saber quanto tempo que é bom deixar ele no sol!!
aguardo respostas!
Abraçossss
Ai vai uma foto dele
 |
|
|
 |
sandroguchilo
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 5:19 pm Assunto: |
|
|
ola! .. bem como sugestão,, 1o. eu retiraria deste vaso,, e a colocaria num vaso maior e com 60% de pedriscos 20 de areia e 20 de terra vegetal (comum) para poder desenvolver e criar conicidade , o trabalho de aramação deverá ser deixado para depois do crescimento ,, |
|
|
 |
joeythc
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 6:19 pm Assunto: |
|
|
E quanto a quantidade de sol e agua? |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 6:26 pm Assunto: bonsai |
|
|
Olha, tá muito bonito seu bonsai. Deixe no vaso em que está, mas retire essas pedrinhas brancas, para que possa observar melhor o solo, e saber se a superficie está seca o bastante para repor agua, através da rega. Com as pedras, voce não terá essa visão, e poderá asfixiar as raízes, causando seu apodrecimento por excesso de agua, matando sua planta.
Essa planta é um ficus, e como as plantas dessa espécie, adora um sol. Então, deixe-a exposta ao sol a maior parte do dia. Não importa que pegue chuva, vento ou frio. Ela suporta bem, desde que não caia neve ou geada.
Daqui a uns 45 dias, recomendo uma desfolha completa, para que as novas brotações emitam folhas menores. Será tambem uma boa oportunidade para aramar os galhos, e dar-lhes movimentos levemente sinuosos que acompanhem o movimento do caule.
Ao contrário do que se apregoa, nem sempre precisamos replantar uma planta como essa com o intuito de engrossar o caule. Há bonsais japoneses, com os caules tão ou mais finos que esse, igualmente belos e caros a seus proprietários.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joeythc
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 6:33 pm Assunto: |
|
|
Essa desfolha como que eu faço? pode tirar as folhas com a mão mesmo? ou é melhor alguma ferramenta especifica? |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 6:40 pm Assunto: bonsai |
|
|
Quando for fazer a desfolha, use uma tesoura qualquer (pode ser até aquelas que vendem para alunos pré-escolares, pequena e de ponta arredondada), e corte no talinho, mais ou menos no meio dele.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joeythc
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 7:09 pm Assunto: |
|
|
Ok!!
Muito obrigado pelas dicas, ja tirei as pedrinhas ele ta bem umido ainda, tava com medo de dexar ele torrar, mas vou deixar mais no sol agora |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Set 10, 2007 7:10 pm Assunto: |
|
|
Nick, queria fazer a desfolha em meus Fícus, mas ouvi dizer que o Benjamina não aceita muito bem essa técnica...
Você já efetuou desfolha completa em algum da espécie Benjamina sem problemas???
Um Grande Abraço!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
wguedes
|
Enviada: Ter Set 11, 2007 12:37 pm Assunto: |
|
|
Aí galera eu tb tenho o meu primeiro Bonsai, e nunca tive nenhum outro como eu posso ser ajudado neste forum? Primeira coisa a se saber, o meu, acho que é um pré-bonsai.... ele é um Tuia Jacaré e tem apenas um ano de idade. Posso fazer amarraçoes nele? Como faço isso? Como faço para saber se tem alguma coisa errada com ele? Algumas folhas estão meio secas, eu cheguei a tirar todas as pedrinhas da terra para ficar mais limpo, mas percebi que assim a terra dele secava muito rapido e também vi que isso é preciso, disso eu não sabia.
MMMMeeee ajudem por favor. _________________ Wesley Guedes Rodrigues |
|
|
 |
joeythc
|
Enviada: Ter Set 11, 2007 3:06 pm Assunto: |
|
|
Então, pela foto vcs conseguem falar quantos anos ele tem +/-?
Me disseram ter 4 anos... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Set 11, 2007 8:04 pm Assunto: |
|
|
Wesley,
seria bom que você postasse uma foto da tua muda para que pudéssemos opinar...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
cascao

|
Enviada: Sex Set 28, 2007 3:38 pm Assunto: |
|
|
Belo pre-bonsai joe
Com a ajuda dessa galera vc vai ter um bonsai estiloso,
essa rapasiada tem muita experiencia,..
eles estaum em ajudando muito com o meu bonsai tb..
Boa sorte ai camarada[/list] _________________ Thiago Jose Albergaria Souza |
|
|
 |
|