|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 11:11 am Assunto: Ajuda e passo a passo p iniciantes II |
|
|
Olá, como a Vinicius, tbm sou novato aqui a na arte do Bonsai. Sempre tentei conseguir as "arvores" atraves de mudas (estacas), mas já pude ver que errei na composição do solo, então acabei perdendo todas. Parti para compra de bonsais quase prontos, destes comprados em mercado, comprei dois ciprestes, mas perdi os dois, acho que expus mto cedo e d+ ao sol, acabaram secando. Agora estou tendando com uma jabuticabeira (tbm comprada) até agora td bem, só que ela tem mtas folhas e galhos e estou com medo de podar por não saber a época certa, tbm não sei se devo aramar, trocar de vaso, etc...alguém pode me ajudar? Ela tem o tronco bem legal em espessura e formato (eu acho). Preciso de ajuda tbm para saber como obter mudas da azaléa (essa de jardim) e do pingo-de-ouro (tbm de jardim). Contando com a gentileza de todos agradeço!  _________________ Alexander |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 11:35 am Assunto: |
|
|
Bom Alex, vou te responder só aquilo que sei, pingó d´ouro, pega muito bem por estacas, use a técnica da estufa com garrafa pet-(PASSADA PELO COLEGA GERALDO AQUI NO FORUM) consiste em:
corte a garrafa ao meio, eu uso 50% de areia, 50% terra e humus, plante na parte de baixo da garrafa estacas com espessura de no máximo a de um cigarro, encaixe a parte de cima da garrafa, há tire a tampinha, a garrafa vai funcinar como uma estufa evai manter a umidade, funciona muito bem com jabuticabas.
OBS.: ENTRE NO FORUM MATÉRIAS, TEM MUITA DICAS E DISCUCÕES SOBRE MUDAS POR ESTACAS.
E PARA CONTER A ANCIEDADE DE INICIANTE, COMPRE UMA MUDA DE FICUS, ELES ALÉM DE RESISTENTES TEM UMA RESPOSTA RAPIDA A PODAS E ARAMAÇÕES. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 12:03 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Patrik!!! Boa dica! Será que da certo para outras espécies? Vou experimentar. Cara, que coincidência, morei 10 anos em Campo Grande...Um abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 4:40 pm Assunto: |
|
|
Grande abraço Alex, pois é colega ta uma seca brava aqui já faz uns 50 dias que não chove, minhas plantas estão de boca aberta pedindo aguá.
Bom quanto a técnica funcinou bem em pingo d´ouro e jabuticaba, o colega Geraldo Inocencio aqui do forum tem muita experiencia em reprodução usando essa técnica, ele pode te responder melhor. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|