FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda e passo a passo p iniciantes II
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 11:11 am    Assunto: Ajuda e passo a passo p iniciantes II Responder com citação

Olá, como a Vinicius, tbm sou novato aqui a na arte do Bonsai. Sempre tentei conseguir as "arvores" atraves de mudas (estacas), mas já pude ver que errei na composição do solo, então acabei perdendo todas. Parti para compra de bonsais quase prontos, destes comprados em mercado, comprei dois ciprestes, mas perdi os dois, acho que expus mto cedo e d+ ao sol, acabaram secando. Agora estou tendando com uma jabuticabeira (tbm comprada) até agora td bem, só que ela tem mtas folhas e galhos e estou com medo de podar por não saber a época certa, tbm não sei se devo aramar, trocar de vaso, etc...alguém pode me ajudar? Ela tem o tronco bem legal em espessura e formato (eu acho). Preciso de ajuda tbm para saber como obter mudas da azaléa (essa de jardim) e do pingo-de-ouro (tbm de jardim). Contando com a gentileza de todos agradeço! Smile
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 11:35 am    Assunto: Responder com citação

Bom Alex, vou te responder só aquilo que sei, pingó d´ouro, pega muito bem por estacas, use a técnica da estufa com garrafa pet-(PASSADA PELO COLEGA GERALDO AQUI NO FORUM) consiste em:
corte a garrafa ao meio, eu uso 50% de areia, 50% terra e humus, plante na parte de baixo da garrafa estacas com espessura de no máximo a de um cigarro, encaixe a parte de cima da garrafa, há tire a tampinha, a garrafa vai funcinar como uma estufa evai manter a umidade, funciona muito bem com jabuticabas.
OBS.: ENTRE NO FORUM MATÉRIAS, TEM MUITA DICAS E DISCUCÕES SOBRE MUDAS POR ESTACAS.
E PARA CONTER A ANCIEDADE DE INICIANTE, COMPRE UMA MUDA DE FICUS, ELES ALÉM DE RESISTENTES TEM UMA RESPOSTA RAPIDA A PODAS E ARAMAÇÕES.
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 12:03 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Patrik!!! Boa dica! Será que da certo para outras espécies? Vou experimentar. Cara, que coincidência, morei 10 anos em Campo Grande...Um abraço!
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

Grande abraço Alex, pois é colega ta uma seca brava aqui já faz uns 50 dias que não chove, minhas plantas estão de boca aberta pedindo aguá.
Bom quanto a técnica funcinou bem em pingo d´ouro e jabuticaba, o colega Geraldo Inocencio aqui do forum tem muita experiencia em reprodução usando essa técnica, ele pode te responder melhor.
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: