Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 5:26 pm Assunto: Buxinho - reestilização Kamikasi |
|
|
Olá amigos do Fórum, esse buxinho foi comprado em 2005 e era um daqueles "bolinha", quando eu mexi nele pela 1ª vez, minha intenção era um tronco duplo, mas havia um galho, que por sinal formava o ápise, que me incomodava pois só tinha ramificação muito no topo, após um ano de "incomodo", resolvo fazer um jin com ele e diminuir o tamanho da planta, porém ela ficou estranha pois não tinha profindidade e estava parecendo um leque!!
Essa semana, num acesso de "loucura" e por estar querenfo formar um bunjing (literati), pois ainda não tinha nenhuma palta nesse estilo, o qual passeia a apreciar há pouco tempo, me muni de tesouras e a faca pa jin e coloque a mão na massa, sem dó nem piedade!
estou colocando aqui fotos das três etapas desse buxinho:
ele quando da 1ª poda o galho pescoçudo é o central bem na frente da planta
essa é quando fiz o jin, ainda não tinha passado a calda sulfocálcica
esse é estado atual, o galho "vivo" ainda será aramado e abaixado, só estou esparando secar o shari, passar a calda para proteger para dar o formato definitivo
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 13, 2007 5:29 pm Assunto: |
|
|
Ah! Só mais uma coisa, ela tinha 33cm de altura (sem o vaso) e hoje está com 15cm
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 5:37 pm Assunto: bonsai |
|
|
Paulo,
Parabens pelo excelente trabalho. Em minha humilde opinião ficou ótima sua estilização. Para harmonizar, falta apenas aramar esse galhinho e dar-lhe um movimento mais interessante, mas isso pode ficar para uma segunda etapa, considerando em primeiro lugar a recuperação da planta.
Enquanto isso, vai escolhendo um vaso redondo, de borda baixa e ligeiramente deformada, para acondicionar sua planta, ou então, uma laje interessante.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Paulo Gilberto 1.o PASSO

Registrado: 03/06/07 Idade: 40 Mensagens: 117 Localização: Bezerros - Pernambuco
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 5:58 pm Assunto: |
|
|
Rapaz, quando eu vi a primeira foto eu pensei "esse cara fez uma proibido o têrmo muito grande, essa planta tá ótima assim". Mas quando eu vi o resultado final, eu tenho que admitir que ficou bem melhor. Já era linda, e ficou mais ainda. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 13, 2007 6:35 pm Assunto: |
|
|
Nicky,
obrigado por sua opinião, para mim ela é um grande elogio, quanto ao vso também pensei em um redondo, mas isso ficará para o próximo ano - haja paciência, pois não vejo a hora de ve-la no vavo definitivo, mas esse é o espirito da arte, tudo ao seu tmpo, certo?
Paulo,
concordo com vc. tive que me munir de muita coragem para fazer essa mudança brusca, fiquei uma semana analizando os galho, onde serial os jin, qual o tamanho do shari...minha esposa todo dia perguntava "se eu ia ficar namorando essa planta muito tempo ainda!"...rolou um ciumes, heheheh, mas o resultado me agradou muito tb, ainda mais sendo o meu primeiro trabalho ne estilo e eu nunca tinha deixado uma planta com tanta madeira morta (dá um trabalho!!!)
um grande abraço a todos e
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 6:55 pm Assunto: |
|
|
Oi Paulo
também achei que sua proposta de reestilização ficou muito boa
As vezes temos que ser um pouco "ousado" para buscar o melhor resultado em nossos trabalhos... e com um pouco de paciência, que você demostrou ter, certamente tudo ficará bem!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 7:57 pm Assunto: |
|
|
Paulo realmente sua estilização ficou muito boa,parabéns
voçe disse que sua esposa minha esposa todo dia perguntava "se vc ia ficar namorando essa planta muito tempo ainda"
Minha mãe fala isso pra min tb hehehehe
Grande abraço. _________________
 |
|
|
 |
attilaokada 1.o PASSO

Registrado: 06/07/07 Mensagens: 108 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 9:14 pm Assunto: |
|
|
Bom na minha opinião astes a planta não era muito bonita não... tinha um tronco duplo, mas a parte menor tava com ramificações muito altas. A planta tava com muitas linhas retas. Pra mim ela estava "pedindo" por uma reestillização.
Achei muito bom o seu trabalho. Ousado e bem interessante, acho que tem um grande potencial de futuro. Ficou um estilo muito mais bonito queo anterior e que promete melhorar ainda mais com o tempo.
Parabéns!!!
Se puder, fotografe e mostre pra gente o desenvolvimento. |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Set 13, 2007 10:36 pm Assunto: |
|
|
Paulo , parabens pelo teu trabalho . Voce conseguiu melhorar o que ja estava bom . Esta é a essencia do bonsai.
Quando vi tua planta percebi que tenho uma bem semelhante a esta sua , so que eu havia deletado , mas vou fotografa-la este fim de semana e depois te mostro
Abraços
Joel
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Set 14, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|
Paulo,
também gostei muito do teu trabalho...
às vezes precisamos mesmo de um acesso de "loucura" e ousadia para conseguir bons trabalhos...
Parabéns...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 14, 2007 4:24 pm Assunto: |
|
|
Joel,
gostei muito do seu buxinho, se vc. desse mais movimento aos galhos superiores para depois fazer jins com eles, dixando apenas o 1° galho de baixo e aumentando o shari do lado esquerdo, ela ficará show, e mais armônica ao estilo.
Um grande abraço e
|
|
 |

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 7:56 am Assunto: |
|
|
Joel depos de fazeras mudanças (se for fazer) não eixe de postar fotos, ok
Um grande abraço e
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Qui Out 04, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|
Subindo o tópico...
Estou ansioso pra ver as fotos atuais, posta ai Paulo...
Um abraço... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
ADAC

Registrado: 06/09/07 Mensagens: 57 Localização: São Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sex Out 05, 2007 3:53 pm Assunto: |
|
|
Adorei! Bendito accesso de loucura!  _________________ ANDREA D. A. CAMARGO |
|