|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 2:36 pm Assunto: Pré Ficus |
|
|
Olá amigos,
Esse aí é um pré de Ficus (não sei que espécie) se alguém reconhecer a espécie por favor me informe, que foi iniciado através de uma estaca a cerca de 1 e 1/2 atrás. Foi colocado sobre uma pedra e recebeu as primeiras aramações, aí vai a evolução.
foto após primeira desfolha
Foto atual, depois da mudança do estilo pretendido
Detalhe das raizes sobre a pedra
Desculpe a qualidade das fotos.
Não deixem de opinar!!!
Obrigado,
Leonardo L. Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 5:02 pm Assunto: |
|
|
Leonardo eu acho que é um Ficus Benjamina,mas os mais experientes podem confirmar...
Está ficando ótimo seu Ficus,com um bom egrossamento do tronco vai ficar show
Grande abraço  _________________
 |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 5:16 pm Assunto: Ficus |
|
|
Realmente ele precisa dar uma engordadinha!!!
Por isso está nesse vasão, e estou pensando em completá-lo novamente com substrato até cobrir a pedra, as raízes se desenvolveriam melhor e emitiria brotação mais intensa. Estou certo?
Abraço.
Leonardo L. Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Set 19, 2007 12:46 am Assunto: |
|
|
Leonardo,
acho que você tem razão quanto a cobrir as raízes com substrato para um melhor desenvolvimento.
Tudo bem que está num vaso grande, mas não seria o caso de colocar num escorredor?
O escorredor vai deixar o substrato mais arejado facilitando o crescimento. Como trata-se de um fícus, deve "engrossar" rapidinho... Com boa adubação, em dois ou três anos você vai ter um exemplar com outra cara...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|