Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rasta

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 11:59 am Assunto: Minha Piracanta |
|
|
Planta
Vasos
Escolhi a 1º foto como frente e pretendo usar o primeiro vaso para ela o que vc acham. Preciso de dicas e sugestões. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 1:10 pm Assunto: |
|
|
Rasta,
tem uma boa planta e bons vasos. Mas ela ainda precisa de desenvolver a copa para ser realmente um bonsai e poder ir para o vaso definitivo. Ainda vai precisar de uns três anos para poder envasar definitivo. Faça um trasnplante para um vaso mais largo e mais raso com um substrato bem aerado para que o crescimento seja rápido. Não faça a poda de raízes de forma drástica, retire uns 20% apenas. Depois de desnvolver a copa poderá escolher o vaso melhor, já que o estilo da copa também irá influenciar na escolha do vaso.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Rasta

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 4:59 pm Assunto: |
|
|
Valeu pela dica Darkaso. |
|
|
 |
Rasta

|
Enviada: Seg Set 17, 2007 2:22 pm Assunto: |
|
|
Alguem teria alguma ideia de caminho que posso seguir pra ela ou alguma projeção |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Set 17, 2007 8:51 pm Assunto: |
|
|
rasta,
antes de uma projeção seria muito bom um replante para retirar esta terra compactada e podermos ver o nebari. No fim de semana faça o transplante e tire fotos para que possamos ver o nebari. Depéndendo de como ele estiver vai fazer muita diferença na hora de decidir o estilo futuro.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Set 17, 2007 10:22 pm Assunto: |
|
|
Oi rasta,
seguindo as boas dicas do amigo darkaso, eu acho que daria pra tentar algo parecido com este projeto abaixo:
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Rasta

|
Enviada: Ter Set 18, 2007 1:28 pm Assunto: |
|
|
Alexandre Coelho fico muito grato pela projeção que vc fez, me fez enchegar um lindo futuro para ela, no final de semana irei trabalhar com ela (Limitando muito o trabalho pois não possuo ainda as ferramentas corretas e adequadas)seguindo os conselhos dados por vc e pelo Darkaso fotografarei tudo o que for feito |
|
|
 |
|