Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rasta

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 10:42 am Assunto: Dicas para esse Buxinho |
|
|
Gostaria de ver dicas da melhor frente, estilo, vaso e etc e também criticas dos irmãos foristas sobre esse buxinho.
 |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 1:38 pm Assunto: |
|
|
Cara não conheço muito de buxinho mas acho que seria legal um estilo literati, com um vaso redondo bem raso, eu aproveitaria para trabalhar os galhos com madeira morta e abusaria dos JINs
parabens pela planta e boa sorte _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Rasta

|
Enviada: Dom Set 16, 2007 4:51 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado Rodrigo pela dica, mais vc poderia indicar uma frente para que melhor se adpte para o estilo literati. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 6:16 pm Assunto: |
|
|
Rasta,
na minha opinião de principiante, acho que a segunda foto fica muito boa como frente no estilo Moyogi (ereto informal), devendo entretanto fazer alguma intervenção na copa, porque ela ainda está com a aparência "bolinha" de quando a encontramos no viveiro...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 6:20 pm Assunto: |
|
|
Rasta,
na minha opinião de principiante, acho que a segunda foto fica muito boa como frente no estilo Moyogi (ereto informal), devendo entretanto fazer alguma intervenção na copa, porque ela ainda está com a aparência "bolinha" de quando a encontramos no viveiro...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Jorge Ribas
|
Enviada: Dom Set 16, 2007 6:45 pm Assunto: |
|
|
Caro Rasta
Eu usaria a frente da última foto e deixaria somente aquele ramo pequeno mais de baixo, fazendo um mame. Do resto do tronco daria pra fazer um jin pouco mais alto que a copa, também inclinando a árvore um pouco para a esquerda.
Uma opinião um pouco radical, mas... _________________ Jorge Ribas
http://www.jorgeribas.com |
|
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Seg Set 17, 2007 3:10 am Assunto: |
|
|
Oi Rasta...
Parece a mim q o nebari ficaria mto legal com uma forte inclinação pra esquerda, de acordo com o Ribas... O trabalho com o galhinho q sobraria poderia ser de acordo com a tua escolha...
Abraço. |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Seg Set 17, 2007 12:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Rasta, acho ai idéia do literati perfeita...usando a ultima foto com frente, eu manteria o 1º galho da esquerda e um segnebto do segundo galho e o resto da planta eu deixaria com a madeia morta...
Seria mais ou menos isso:
espero que goste...mas espere sugestões dos mais experiêntes..
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Seg Set 17, 2007 12:34 pm Assunto: |
|
|
Rasta, na realidade essa projeção foi feita usando a 1ª foto como frente, ok _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
|