Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 3:36 pm Assunto: Sibipiruna plantado na semente, 8 meses |
|
|
Olá galera, aqui está uma sibipiruna plantado na semente, ja tem 8 meses, ainda em estado de formação, confira...
 _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 5:36 pm Assunto: |
|
|
ASTOLPHO,
AQUI NO MEU ESTADO-MS USAVASSE MUITO NAS CIDADES A SIBIPIRUNA, A ALGUNS DIAS ESTAVA PENSANDO EM FAZER UM BONSAI DELA, MAS NÃO ESTAVA CONFIANTE, TIROU MINHA DUVIDA, VOU PLANTAR UMA ESSA SEMANA, GOSTEI DA SUA PLANTA!!
ABRAÇO
PATRIK |
|
|
 |
Edmar Claudio M. da Silva 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 10:07 pm Assunto: Re: Sibipiruna plantado na semente, 8 meses |
|
|
Uma sugestão. Costumo me arrepender quando coloco juntas num mesmo vaso plantas que têm potencial para desenvolverem-se em vasos separados! Há sempre o risco de perder alguma delas, a não ser no caso de estilo floresta. Um abraço! _________________ Há quem ame e adore o Yamadori! |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 7:56 am Assunto: |
|
|
bela planta nessa quarta foto pra mim e a melhor frente .
ta muito legal.
ela ta ficando muito boa mesmo.
e isso ai mano .
parabéns.
flavio henrique. |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:55 am Assunto: |
|
|
é verdade. vamos vendo a cada mes a evolução da planta. agradece pelas palavras... o encetivo é mt bom... abraços _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
attilaokada 1.o PASSO

Registrado: 06/07/07 Mensagens: 108 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 1:40 pm Assunto: |
|
|
Vou aproveitar que elas estão floridas pra procurar sementes e plantar também.
Como são as sementes dela, ela dá um tipo de vagem ou fruto depois de florir?
Será o bonsai de sibipiruna floresce? |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 7:45 pm Assunto: |
|
|
Astolpho,
em uma delas a curvatura está muito forte, um pouco exagerada. Seria melhor diminir um pouco. O problema de colocar as duas juntas é que crescem bem, podendo haver competição, também pode atrapalhar a formação do nebari no lado em que se encontram.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 7:47 pm Assunto: |
|
|
Attila,
ela dá uma vagem depois da floração, as sementes são redondas e finas com moedas de um centavo ou um ouco maiores, mas tem que esperar a vagem abrir para garantir o amadurecimento.
Nunca vi bonsai de sibipuruna "pronto", por isso não sei se floresce.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 7:48 pm Assunto: |
|
|
Elas dão uma vagem sim, mas normalmente "estoram" ainda na arvore e as sementes vão a alguns metros de distancia. Aqui na minha rua tem uma que sempre podruz boas sementes, porem este ano , por enquanto as sementes estão estranhas, muito secas ou deformadas! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Set 23, 2007 3:29 am Assunto: |
|
|
Amigos,
também não vi um bonsai de sibipiruna com flores, mas acredito que deve florescer e frutificar como qualquer árvore adulta da sua espécie.
Eu tenho uma muda de um ano que coletei no meu quintal, plantada num escorredor. Provavelmente uma semente trazida da árvore do vizinho. Quem quiser uma muda, nem precisa se dar ao trabalho de plantar a semente. Aqui na minha cidade ela é muito usada na urbanização de ruas e avenidas. Se você procurar, certamente vai encontrar muitas mudinhas que nasceram da floração/frutificação do ano passado, ou mesmo desse ano, já que algumas delas floriram antes...
Vai aí dois exemplares para a apreciação dos colegas; não são meus, que pena!!!
Este é do Marco de Garuva-SC
Este outro, baixei da Internet mas não sei de quem é... peço desculpas ao dono por não poder citar a fonte
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Set 23, 2007 8:11 am Assunto: |
|
|
Pessoal:
Me aconselharam a usa - la em bosque, pois normalmente ficam " pescoçudas", porem gostaria de ver uma de alguem que não desistiu e conseguiu um "bom " exemplar, pois acho esta arvore muito bonita" |
|
|
 |
attilaokada 1.o PASSO

Registrado: 06/07/07 Mensagens: 108 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Set 23, 2007 6:52 pm Assunto: |
|
|
Eu queria fazer uma que ficasse próximo de como ela se apresenta originalmente, acho deve ser possível com tamanho de pelo menos uns 60 cm de altura. |
|
|
 |
|