Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 3:02 pm Assunto: identificação |
|
|
Oi pessoal, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a identificar estas duas mudas.
Andei plantando umas sementes de ameixa verde, ameixa vermelha, caqui, pessego, cofiando na memoria acabei não anotando no pote os nomes.
Agradeço
FILIPI |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 5:13 pm Assunto: Ameixa |
|
|
Não tenho a mínima idéia...  |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 7:01 pm Assunto: |
|
|
Sérgio, Ameixa não parecem ser...
Se ninguém conseguir identificar com certeza, uma boa dica é procurar no Google imagens por "folhas .....". Aonde (...) é o nome da espécie.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 9:05 pm Assunto: |
|
|
Filipi,
A primeira imagem me pareceu muito com as folhas de uma planta que tenho aqui em casa: Ardísia. Será?
Um abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 10:53 pm Assunto: |
|
|
Hoje estive olhando um livro e uma planta me fez lembrar esse tópico... a segunda parece um pouco com a Eugênia Involucrata (Cereja do Rio Grande)
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 7:18 am Assunto: |
|
|
Sergio, a segunda planta me parece ser jambo. Até a queimadura na ponteira da folha na segunda carreira é característica dela. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 3:42 pm Assunto: |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Sérgio, Ameixa não parecem ser...
Se ninguém conseguir identificar com certeza, uma boa dica é procurar no Google imagens por "folhas .....". Aonde (...) é o nome da espécie.
Abração |
Oi Felipe, esse Google seria o que, algum site, se for me passa o endereço, ou me dica como faço.
Obrigado
FILIPI |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 3:50 pm Assunto: |
|
|
Sergivaldo escreveu: | Filipi,
A primeira imagem me pareceu muito com as folhas de uma planta que tenho aqui em casa: Ardísia. Será?
Um abraço,
Sergivaldo |
Oi Sergivaldo, a um tempo atraz fui a casa do meu cunhado e tinha uma planta bem parecida com esta, peguei umas sementes e andei plantando, ja tinha esquecido desse detalhe, pode ser ela sim, meu cunhado não soube me dizer o nome.
Obrigado
Abraço
FILIPI |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 4:41 pm Assunto: |
|
|
Oi Sérgio,
É um mecânismo de busca...
http://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi&q=
Felipe F Zappala |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 8:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Felipe, obrigado pela dica, desculpa minha ignorância.
Abraço
FILIPI |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 8:56 pm Assunto: |
|
|
Mário A G Leal escreveu: | Sergio, a segunda planta me parece ser jambo. Até a queimadura na ponteira da folha na segunda carreira é característica dela. |
Oi Mario, com certeza Jambo não é, de qualquer maneira obrigado pela boa vontade em ajudar.
Abraço
FILIPI |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 12:18 am Assunto: |
|
|
Fala Sérgio,
que isso cara, não tem nada disso... ninguém é obrigado à saber de coisa alguma. Eu é que vivo um pouco em cima da Web quase 24 horas/dia, por motivos diversos. Mas seria bom você guardar esse link... pois acho um dos melhores bancos de imagem da Net.
E vendo por lá mesmo, as folhas dessa sua planta parecem mais pontiagudas do que da Cereja do rio grande... não é não... repare nessa foto:
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 12:33 am Assunto: |
|
|
Completando... dentre as que você se lembra, acho que a mais provável para a segunda foto é Pêssego:
Já a primeira foto, não parece com nada do que você se lembra de ter semeado... Ameixa verde não é, pois eu tenho uma, plantada de semente, uma das minhas plantas mais antigas e lembro bem das folhas... inclusive, aproveitando o vigor dela e a facilidade de recuperação após as podas, resolvi fazer uma poda radical deixando só o toco e isso já faz 4 meses e nem sinal de uma folhinha... mas também não morreu, pois de vez em quando eu raspo para ver e ainda está verde... não entendo isso... foi pena.
Felipe F Zappala |
|
|
 |
sergiofilipi 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 4:19 pm Assunto: |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Completando... dentre as que você se lembra, acho que a mais provável para a segunda foto é Pêssego:
Já a primeira foto, não parece com nada do que você se lembra de ter semeado... Ameixa verde não é, pois eu tenho uma, plantada de semente, uma das minhas plantas mais antigas e lembro bem das folhas... inclusive, aproveitando o vigor dela e a facilidade de recuperação após as podas, resolvi fazer uma poda radical deixando só o toco e isso já faz 4 meses e nem sinal de uma folhinha... mas também não morreu, pois de vez em quando eu raspo para ver e ainda está verde... não entendo isso... foi pena.
Abração |
Oi Felipe, realmente e bem parecida com o pessego, mas eu reparei que a folha da minha muda e um verde brilhante, e dura igual a folha da laranjeira e folha de pé de limão e essa da a impressão de ser mais maleavel.
FILIPI |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 10:52 am Assunto: ja sei |
|
|
é fazinho de jardin minha vó xama ssim |
|