|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 9:52 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Eu acho azaleias de jardim em viveiros comerciais, e elas costumam ser mais baratas que as hibridas, e muitas vezes por estarem em substratos inadequados nõa florecem e por isso perdem o valor comercial, eu já cheguei a comprar azaleias grandes por 15 reais por esse motivo, mas é preciso garimpar pois normalnete elas ficam escondidas por não terem muito atrativos ao consumidor.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 6:41 pm Assunto: |
|
|
Olá João, também compro Azaléias em viveiros como você e é por isso que gostaria de aprender a distinguir as Satsukis, que conforme indicado são as melhores para serem conduzidas como Bonsai.
Tens alguma dica que possa ajudar nessa diferenciação???
Um abraço!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 8:49 am Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo,
As Satsukis têm as folhas um pouco mais pontiagudas e menores, mas em viveiros comuns de plantas ornamentais dificilmente você vai encontrar, não custa tentar, e se conseguir me avise onde foi.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Rodrigo Dias 1.o PASSO

Registrado: 31/07/07 Mensagens: 128 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 11:07 am Assunto: |
|
|
Obrigado João,
Tenho uns cinco exemplares que se encaixam na descrição de "folhas pequenas e pontiagudas". Essas estão bem mais desenvolvidas que as demais que acho que são híbridas e não formam um tronco como as outras que também não tem folhas grandes, mas elas são arrendodadas nas pontas. Vou tentar postar fotos das duas para ver a diferença...
Um Abraço!!! _________________ Rodrigo Dias Silva |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|